Vila Nova vence Prosperidade e sai em vantagem na final do Capixabão feminino
Equipe canela-verde busca oitavo título consecutivo do Estadual
Escute essa reportagem
O Vila Nova saiu na frente do Prosperidade no jogo de ida da final do Capixabão Feminino, após vencer por 3 a 1, e agora está a apenas um empate do seu 9º título estadual. O confronto deste sábado (19) foi realizado no estádio Humberto Scaramussa, em Vargem Alta. Os gols do time visitante foram marcados por Gabi Ferreira (2x) e Duda, enquanto Larissa Scaramussa diminuiu para o Prospê.
A partida decisiva acontece no próximo domingo (27), às 15 horas, no estádio Engenheiro Araripe. Para sair com a taça inédita do jogo, o Prosperidade precisa vencer por três gols de diferença.
O CONFRONTO
Jogando dentro de casa, o Prospê foi para o ataque assim que o juiz apitou o início da partida. Com a pressão, a defesa do Vila Nova mostrou certa dificuldade para sair com a bola e, como consequência, o Prosperidade chegou algumas vezes perto da meta adversária. Tanto que, aos 3 minutos, Priscila bateu falta que passou próxima ao gol da goleira Karen.
O confronto se manteve equilibrado, às vezes com o Vila Nova chegando ao ataque e outras vezes com o Prosperidade tendo chances reais de finalização. No entanto, o primeiro gol saiu apenas aos 53 minutos, quando Luana encontrou Gabi Ferreira dentro da área e, após um bate-rebate, a camisa 10 do Vila abriu o placar para a equipe.
Após o intervalo, um gol relâmpago complicou ainda mais a vida das donas da casa. Com 1 minuto da segunda etapa, a defesa do Prosperidade vacilou e Gabi apareceu de novo para balançar a rede e ampliar a vantagem para o Vila.
O terceiro gol das atuais campeãs do Capixabão aconteceu aos 22 minutos. Após jogada pela direita, Duda tentou cruzar, mas a bola foi com efeito e encobriu a goleira Gaby, do Prospê. A equipe de Vargem Alta conseguiu diminuir nos acréscimos do segundo tempo, com Larissa Scaramussa, para manter o sonho do título vivo.
Comentários