X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vila Nova vence Prosperidade e sai em vantagem na final do Capixabão feminino

Equipe canela-verde busca oitavo título consecutivo do Estadual


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vila Nova vence Prosperidade e sai em vantagem na final do Capixabão feminino
Equipe do Vila Nova venceu o Prosperidade por 3 a 1 |  Foto: Yasmim Rocha

O Vila Nova saiu na frente do Prosperidade no jogo de ida da  final do Capixabão Feminino, após vencer por 3 a 1, e agora está a apenas um empate do seu 9º título estadual. O confronto deste sábado (19) foi realizado no estádio Humberto Scaramussa, em Vargem Alta. Os gols do time visitante foram marcados por Gabi Ferreira (2x) e Duda, enquanto Larissa Scaramussa diminuiu para o Prospê.

A partida decisiva acontece no próximo domingo (27), às 15 horas, no estádio Engenheiro Araripe. Para sair com a taça inédita do jogo, o Prosperidade precisa vencer por três gols de diferença. 

O CONFRONTO

Jogando dentro de casa, o Prospê foi para o ataque assim que o juiz apitou o início da partida. Com a pressão, a defesa do Vila Nova mostrou certa dificuldade para sair com a bola e, como consequência, o Prosperidade chegou algumas vezes perto da meta adversária. Tanto que, aos 3 minutos, Priscila bateu falta que passou próxima ao gol da goleira Karen.

O confronto se manteve equilibrado, às vezes com o Vila Nova chegando ao ataque e outras vezes com o Prosperidade tendo chances reais de finalização. No entanto, o primeiro gol saiu apenas aos 53 minutos, quando Luana encontrou Gabi Ferreira dentro da área e, após um bate-rebate, a camisa 10 do Vila abriu o placar para a equipe.

Após o intervalo, um gol relâmpago complicou ainda mais a vida das donas da casa. Com 1 minuto da segunda etapa, a defesa do Prosperidade vacilou e Gabi apareceu de novo para balançar a rede e ampliar a vantagem para o Vila.

O terceiro gol das atuais campeãs do Capixabão aconteceu aos 22 minutos. Após jogada pela direita, Duda tentou cruzar, mas a bola foi com efeito e encobriu a goleira Gaby, do Prospê. A equipe de Vargem Alta conseguiu diminuir nos acréscimos do segundo tempo, com Larissa Scaramussa, para manter o sonho do título vivo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: