X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

TRIBUNA OPEN DE BEACH TENNIS

Feras fazem final emocionante no Tribuna Open de Beach Tennis

Com 240 inscritos e 16 finais, 10ª etapa do Tribuna Open de Beach Tennis finaliza com decisão entre melhores atletas do Espírito Santo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Feras fazem final emocionante no Tribuna Open de Beach Tennis
Daniel Canellas e Raphael Borges são profissionais do beach tennis e formaram a dupla campeã na categoria open masculina no Tribuna Open de Beach Tennis |  Foto: Fábio Nunes / AT

A 10ª etapa do Tribuna Open de Beach Tennis foi concluída com chave de ouro. Com 240 inscritos, a competição tomou conta da orla de Camburi neste final de semana.

A última final do evento foi a mais esperada por todos: a da categoria open masculina, que reuniu competidores de todos os níveis de disputa. A decisão foi entre os quatro melhores profissionais da modalidade no Estado: Álvaro Campanharo (1º no ranking estadual) e Evandro Rosindo (4º) enfrentaram a dupla Raphael Borges (3º) e Daniel Canellas (2º). Esta última se sagrou campeã por 2 sets a 1, depois de muita disputa e jogadas elásticas e eletrizantes.

“É muito bom jogar contra eles. Somos todos amigos. Agradeço a todos pela torcida”, disse o campeão Rapha Borges.

“Quero agradecer ao meu parceiro, que jogou muito. O Rafa e eu já jogamos juntos em alguns torneios. Parabenizo os adversários que jogaram bem e o evento também”, completou Daniel Canellas, que nasceu em Santa Catarina e foi recém-federado na federação capixaba.

A dupla vice-campeã, formada por Álvaro Campanharo e Evandro Rosindo, é pioneira do esporte no Espírito Santo. Eles são proprietários da Royal Beach Tennis.

“Acredito que o pessoal começa a entender a proporção que o beach tennis alcançou no Estado e no país. Muitas vezes, você começa a jogar sem ter noção do tamanho que o esporte tomou. Esse tipo de torneio é muito importante”, disse Álvaro.

Outros vencedores de domingo, na categoria mista C, foram Pedro Pires e Thalya Boldrin, que derrotaram Junior Fambre e Milene Yazeji por 2 sets a 1 (4-1, 3-4 e 10-5).

“Já tinha ficado no quase outras vezes, mas hoje consegui atingir o objetivo final, que era vencer. Estou muito feliz. Agradeço à minha dupla, aos meus colegas de trabalho, aos meus alunos e ao Evandro e ao Álvaro, que são os proprietários da Royal e sempre nos incentivaram a competir e buscar títulos”, falou Pedro, que também é professor da modalidade.

“Eu e Thalya jogamos juntos há cerca de um ano. Ela é uma parceira excelente. Este ano, participei de quatro etapas. Cheguei até as quartas de final em uma delas, mas acabei sendo virado no placar. Agora, conseguir essa vitória é uma grande gratidão”, continuou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

DISPUTAS

As quadras de areia montadas no Point Praia de Camburi K5 de Beach Tennis receberam 13 categorias, com 16 duplas se sagrando campeãs.

No domingo (27), foram 10 finais, e disputaram partidas os integrantes das seguintes categorias: mista (B, C, D, 50+ e 60+), feminina (Open e 60+) e masculina (Open, 40+ e Sub-14).

No último sábado, foram realizados todos os confrontos das divisões A, C e D, masculinas e femininas, com seis decisões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: