Taekwondo Solidário abre nova temporada em Vitória
Novo núcleo foi montado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prezideu Amorim, no bairro Bonfim
Escute essa reportagem

Hoje (23) é dia de aula inaugural da terceira temporada do projeto Taekwondo Solidário, que oferece aulas gratuitas da arte marcial a crianças e adolescentes de escolas públicas de Vitória. A novidade dessa etapa é a consolidação de um terceiro núcleo, com a oferta de 50 novas vagas.
O novo núcleo foi montado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prezideu Amorim, no bairro Bonfim.
Os outros dois são na Escola Municipal de Ensino Fundamental Adilson da Silva Castro, em Monte Belo, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Suzete Cuendet, em Maruípe, onde será realizado o evento deste sábado, a partir das 9 horas.
O Taekwondo Solidário é executado pela B2R Gestão e Projetos, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (Liec), e patrocinado pelas empresas Engesolda e Kubit Exportação e Importação de Café.
Além de incentivar a prática esportiva entre os estudantes, é uma importante ferramenta para desenvolver neles a disciplina e a habilidade de convivência, entre outros valores.
“De 2023, quando iniciamos o Taekwondo Solidário, até hoje, percebemos uma evolução muito grande nos alunos, considerando o comportamento, a dedicação e a capacidade de lidar com o outro”, comenta Bruno Telles, idealizador do projeto.
E, no tatame, os resultados também são evidentes. Alunos do Taekwondo Solidário vêm conquistando medalhas em competições no Estado e se classificando, inclusive, para representar o Espírito Santo em competições nacionais.
Comentários