Série D: Vitória vence o Ceilândia e joga pelo empate para avançar
Clube capixaba contou com o apoio de 2.300 torcedores no Salvador Costa
Escute essa reportagem
Com mais de 2.300 torcedores presentes no Ninho da Águia, o Vitória saiu na frente no Ceilândia/DF pelo mata-mata da Série D. O Alvianil venceu o Gato Preto por 1 a 0, com gol de Carlinhos, ainda na primeira etapa, e vai para a decisão, no próximo sábado (05), com a vantagem no placar.
O confronto aconteceu na tarde deste sábado (29), no Salvador Costa.
Veja mais notícias do Esporte Capixaba aqui
Apesar de ter começado melhor, com mais chances no ataque, o Ceilândia não foi efetivo. No primeiro minuto, Iago recebeu com velocidade e chutou da entrada da área, mas a bola foi para fora. Pouco depois, aos 3, a defesa do Vitória vacilou e a bola sobrou para Clemente, que chutou em cima da defesa. Aos 7, Iago de novo. O jogador cobrou uma falta de longa distância, mas a bola passou por cima do gol.
Depois de ter segurado o ataque adversário, o Alvianil aproveitou a primeira chance que teve. Aos 20 minutos, Carlinhos roubou a bola no campo de ataque, driblou um adversário e chutou no canto esquerdo do goleiro Matheus Silva para abrir o placar e enlouquecer a torcida presente no estádio Salvador Costa.
Depois do gol, o Ceilândia voltou a assustar, mas o Vitória soube segurar o resultado.
Já na segunda etapa, Ney Barreto colocou a Águia Azul para o ataque. Tanto que, no primeiro minuto, Tony roubou a bola no meio e tocou para Aloísio, que avançou com a bola e chutou para fora.
Aos 16, de novo o Vitória. Em contra-ataque, a bola chegou em Breno Santos, que livre na pequena área, se embolou e perdeu a chance de ampliar para os donos da casa.
O Ceilândia até conseguiu balançar a rede aos 35 minutos, mas o gol foi anulado após impedimento. Com a vitória por 1 a 0, o Alvianil quebra a invencibilidade do Gato Preto, que ainda não tinha perdido nesta Série D.
O jogo de volta acontece no próximo sábado (05), às 15h30, no estádio Abadião, no Distrito Federal.
Comentários