Série D: Vitória na bronca com arbitragem após derrota dentro de casa
Em quinto lugar, time capixaba reclamou de “interferência direta” do árbitro Marcello da Costa na partida contra o Athletic/MG

Sem tempo para se lamentar, mas ainda na bronca com a arbitragem! Esse é o clima no Ninho da Águia, onde o Vitória realizou o penúltimo treino na segunda-feira (05), antes de viajar para o Rio de Janeiro para enfrentar a Portuguesa/RJ pela sexta rodada da Série D.
Em 5º lugar, com 7 pontos, o Alvianil visita a Zebra - que é líder do Grupo 6, com 13 pontos, nesta quarta-feira (07), às 20 horas, no estádio Luso-Brasileiro, buscando se recuperar após a derrota dentro de casa por 2 a 1 contra o Athletic/MG, no último sábado.
Leia mais notícias do Esporte Capixaba aqui
Apesar de já estar de olho no próximo adversário, a equipe segue com as críticas sobre a atuação do árbitro brasiliense Marcello da Costa no jogo da 5ª rodada.
Em nota oficial publicada pelas redes sociais na segunda-feira (05), o clube de Bento Ferreira manifestou sua indignação com os árbitros.
“A exemplo do que fizeram outros clubes anteriormente nesse campeonato, o Vitória Futebol Clube vem manifestar sua indignação com a arbitragem na partida de sábado, contra o Athletic. E faz isso especificamente porque a interferência direta das falhas da arbitragem no resultado prejudicou o clube nesta partida”, começa a nota.
No decorrer do texto, a equipe reclama de uma “atitude omissa” quanto ao “antijogo” do adversário e também a “não marcação de pênaltis evidentes” a favor dos donos da casa.
O atacante Toni, do Vitória, reforçou a bronca no trio de arbitragem. “Faltou o gol para que o resultado fosse melhor, mas também faltou um pouco mais de coerência do árbitro. Tivemos algumas infelicidades que ele não marcou, porém é o futebol. Levamos dois gols e saímos derrotados”, analisou ele.
Manifestações como esta estão sendo recorrentes no torneio. No dia 13 de maio, por exemplo, o próprio Athletic publicou uma nota repudiando a atuação da arbitragem na derrota da equipe por 2 a 1, contra a Portuguesa, pela segunda rodada do campeonato.
“A atuação da equipe de arbitragem foi absolutamente desastrosa e inadmissível. A falta de critério para conduzir a partida prejudicou seriamente a nossa equipe e afetou negativamente todo o nosso trabalho”, diz o comunicado.
Mesmo na bronca, o Vitória já está de olho na Lusa. O treino de ontem teve início com um vídeo para os atletas estudarem o adversário. Em seguida, foi feito um treino na academia e, por fim, os jogadores se encaminharam para o campo, onde colocaram em prática as ideias do treinador.
A equipe realiza um último treino antes da viagem na manhã desta terça-feira (06) e, após o almoço, seguem para o Rio de Janeiro.
Triunfo no Rio pode recolocar o Alvianil na vice-liderança
Para voltar ao G-4 do Grupo 6 da Série D, o Vitória (5º) depende apenas de si mesmo, já que um triunfo para cima da Portuguesa/RJ (1º) amanhã já garante a equipe na zona de classificação para a próxima fase. Mas o Alvianil pode também assumir a vice-liderança caso o Athletic/MG (2º) empate contra o Santo André (4º), e se o Democrata/GV (3º) não vencer o Nova Iguaçu (8º).
Com pouco tempo de trabalho até o jogo, o Alvianil precisa virar a chave rápido para chegar no Rio pronto para buscar os 3 pontos. Para o atacante Toni, o triunfo é possível. “É complicado ter tão pouco tempo para treinar, mas acredito que não atrapalha em nada. Ainda temos perna e acredito que vamos conseguir ir atrás dos três pontos”, afirmou.
Mesmo longe do seu torcedor, a equipe de Bento Ferreira precisa mostrar determinação e foco para conquistar o objetivo da vez. É o que revela Toni.
“A torcida pode esperar de nós, o que eles sempre esperam. Determinação, garra, foco e sempre buscando o resultado positivo. Sabemos que será um jogo difícil, como todos estão sendo, mas temos nossa qualidade e a confiança de que podemos sair com a vitória fora de casa”.
Leia mais
Sócios do Rio Branco votam mudança em estatuto para aprovar criação da SAF
Flamengo recebe Racing no Maracanã de olho nas oitavas da Libertadores
Jogador sofre corte na cabeça por objeto jogado pela torcida no campo
Comentários