Série D: Vitória joga de olho no topo da tabela
Em terceiro lugar no Grupo 6, time capixaba recebe o Athletic/MG e um resultado positivo pode levar o Alvianil à vice-liderança
Escute essa reportagem
A troca de comando em um time de futebol sempre precisa de um tempo até que os jogadores entendam a dinâmica do novo treinador. Agora, com pouco mais de um mês sob os olhos de Ney Barreto, o Vitória ocupa o terceiro lugar no Grupo 6 da Série D com sete pontos e visa o topo da tabela no confronto contra o Athletic/MG, na tarde deste sábado (03), às 15 horas, no estádio Salvador Costa.
Se vencer e contar com um tropeço do Santo André diante da Portuguesa pode assumir a vice-liderança.
Leia mais notícias do Esporte Capixaba aqui
Para Ney Barreto, a equipe é uma das favoritas do grupo.
“É um adversário difícil, que foi apontado como um dos favoritos. A equipe deles tem muita qualidade técnica, consegue manter a posse de bola e procura sempre construir o jogo desde a defesa. Então acredito que vai ser um dos jogos mais difíceis. Eles estão buscando a vaga no G-4, então esperamos uma partida muito complicada”, afirmou o técnico Alvianil.
Após um empate e uma derrota nas primeiras rodadas do campeonato, o Vitória mostrou que não está para brincadeira e agora quer conquistar o terceiro êxito seguido na competição. De acordo com Ney, essa crescente da equipe é normal.
“A gente completou um mês de trabalho agora, então é comum acontecer essa crescente. Aqui no Brasil falamos muito de resultado quando queremos consolidar um trabalho, mas acredito que nosso time está consolidado desde o início. A vitória vem para trazer confiança e os pontos que precisamos para garantir a futura classificação”, analisou o treinador.
MUDANÇAS
Como no último confronto a Águia Azul estava desfalcada após o zagueiro Alex e o lateral Gabriel Fernandes serem suspensos, o comandante Alvianil operou a estreia de Willian Gaúcho e Breno Santos no time titular.
Provando que o treinador acertou nas mudanças, os dois jogadores balançaram as redes na vitória da equipe por 3 a 1 em cima do Democrata/MG, no último sábado.
Agora, com o retorno dos jogadores suspensos, Ney Barreto conta com uma dor de cabeça boa para a partida desta tarde. Segundo ele, entra em campo quem tiver feito a melhor semana de trabalho.
“Todos os atletas recebem as mesmas informações e, por isso, os meninos entraram bem. Tivemos a semana toda para treinar, estudamos o adversário e estou tranquilo. Tenho certeza que quem entrar vai dar o melhor dentro de campo”, finalizou Ney Barreto.
Capitão Alvianil pede apoio da torcida dentro de casa
Mantendo uma boa média de público desde o início do Brasileirão, o Vitória encara o Athletic/MG, na tarde deste sábado (03), buscando pelo menos a vice-liderança do grupo 6. Para chegar lá, o capitão Alvianil João Paulo afirmou que a presença da torcida é de extrema importância.
“Nossos torcedores podem esperar muito garra e determinação de todos que entraram em campo. Por isso, peço que venham nos prestigiar, porque eles são o nosso 12º jogador, que nos apoiam o tempo todo. Isso está fazendo total diferença nos jogos dentro de casa”, ressaltou ele.
O adversário desta tarde chegou na sexta-feira no Espírito Santo e visa conquistar a segunda vitória consecutiva para entrar no G-4. Para João Paulo, o Alvianil precisa entrar focado.
“Precisamos sempre estar melhorando. Fizemos boas partidas e, no último sábado, conseguimos a tão esperada vitória dentro de casa, mas durante os treinos a gente busca estar aperfeiçoando a parte ofensiva e também defensiva. Temos que estar atentos para não tomar gol lá atrás e seguir fazendo lá na frente”, pontuou o capitão.
Os ingressos seguem sendo vendidos hoje, na bilheteria do estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, no valor de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). É importante ressaltar que crianças de até 12 anos e sócios-torcedores do plano Águia Azul não pagam. Além disso, idosos, estudantes, torcedores com a camisa Alvianil, entre outros grupos também pagam meia.
Athletic/MG se preparou em território capixaba
Marcando presença pela primeira vez na Série D, o Athletic/MG fez seu último treino antes da partida contra o Vitória na tarde de sexta-feira (02), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. O treinador Cícero Júnior afirmou que as expectativas são altas para o jogo.
“É um confronto direto, contra uma equipe que está figurando entre as quatro primeiras. Esperamos fazer um bom jogo para sair com o resultado positivo”, disse ele.
“Queremos emplacar uma sequência positiva no campeonato. Espero que a gente consiga aproveitar as oportunidades”, finalizou.
O Athletic foi uma das primeiras equipes do futebol brasileiro a aderir à SAF, ainda em dezembro de 2021. Desde então, o time de São João Del Rei/MG foi campeão do Interior de Minas ano passado e campeão da Recopa Mineira diante do Democrata de Governador Valadares este ano.
Leia mais
Comentários