Série D: Serra busca por revanche no Rio
Derrotado em casa na última rodada pela Portuguesa/RJ, equipe capixaba encara novamente o rival nesta quarta-feira, às 20h, desta vez como visitante
Escute essa reportagem
A derrota por 2 a 1 em casa para a Portuguesa/RJ na última rodada da Série D, no sábado (08), ainda está fresca na memória do Serra. Mas a equipe tricolor já tem nesta quarta-feira (12) a chance de se vingar do algoz e ainda subir na tabela de classificação do Grupo A6 da competição nacional.
A Cobra Coral enfrenta a Lusinha Carioca às 20h, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, pela 8ª rodada. O time capixaba está na quarta posição com 10 pontos. Já a equipe carioca é vice-líder, com 13. No momento, ambos estão na zona de classificação para a próxima fase, já que os quatro primeiros de cada grupo avançam.
Leia mais sobre Esporte Capixaba
Ney Barreto, treinador do Serra, falou sobre o que esperar deste novo confronto contra o adversário e como não cometer os erros da partida passada.
“A gente tem que ter toda atenção e cuidado com a equipe da Portuguesa, que é de muita qualidade, e, provavelmente, uma das mais fortes individualmente e tecnicamente do nosso grupo”, afirmou o treinador.
“Tomamos dois gols de bolas cruzadas na área, que foram situações que conversamos e trabalhamos antes do primeiro jogo, e voltamos a avisar, mostrar e treinar. Agora é tentar sanar todo tipo de erro, já que eles têm um repertório vasto”, completou Ney Barreto.
Este confronto marca o início do returno da fase de grupos, e a Cobra Coral visa se manter no G-4, depois de duas derrotas seguidas.
“A meta do segundo turno é manter o nível alto de apresentações. Do outro lado, a gente tem times bem qualificados disputando as vagas com a gente, e os resultados são passíveis de acontecer. É óbvio que temos que ter uma concentração muito maior para tentar minimizar os nossos erros e maximizar as virtudes, para que possamos atingir o nosso objetivo final”, complementou Ney Barreto.
Nos sete jogos que fez no primeiro turno, o Serra alcançou dez pontos e chegou a ser o líder do grupo em determinado momento. Ao todo, são três vitórias, três derrotas e um empate, com cinco gols feitos e nove sofridos. Uma vitória hoje pode levar o time capixaba a vice-liderança da chave.
Prováveis escalações
Portuguesa/RJ
Bruno; Joazi, Diego Guerra, Michel e Wellington Cezar; G. Santos, Kayo e João Paulo; Adyan, Marcelo Toscano e Romarinho.
Técnico: Caio Couto
Serra
Robert; André Mascena, Yuri, Wesley e Jeanderson; Knupp, Andrey e Zé Gatinha; Ícaro, Igor e Gugu.
Técnico: Ney Barreto
Estádio: Luso Brasileiro
Horário: 20 horas
Árbitro: Thaillan Azevedo/AP
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários