X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Série D: Serra busca por revanche no Rio

Derrotado em casa na última rodada pela Portuguesa/RJ, equipe capixaba encara novamente o rival nesta quarta-feira, às 20h, desta vez como visitante


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Série D: Serra busca por revanche no Rio
Ney Barreto durante treino, antes do confronto contra a Portuguesa/RJ |  Foto: Kamilla Barcellos / Serra FC

A derrota por 2 a 1 em casa para a Portuguesa/RJ na última rodada da Série D, no sábado (08), ainda está fresca na memória do Serra. Mas a equipe tricolor já tem nesta quarta-feira (12) a chance de se vingar do algoz e ainda subir na tabela de classificação do Grupo A6 da competição nacional.

A Cobra Coral enfrenta a Lusinha Carioca às 20h, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, pela 8ª rodada. O time capixaba está na quarta posição com 10 pontos. Já a equipe carioca é vice-líder, com 13. No momento, ambos estão na zona de classificação para a próxima fase, já que os quatro primeiros de cada grupo avançam.

Leia mais sobre Esporte Capixaba

Ney Barreto, treinador do Serra, falou sobre o que esperar deste novo confronto contra o adversário e como não cometer os erros da partida passada.

“A gente tem que ter toda atenção e cuidado com a equipe da Portuguesa, que é de muita qualidade, e, provavelmente, uma das mais fortes individualmente e tecnicamente do nosso grupo”, afirmou o treinador.

“Tomamos dois gols de bolas cruzadas na área, que foram situações que conversamos e trabalhamos antes do primeiro jogo, e voltamos a avisar, mostrar e treinar. Agora é tentar sanar todo tipo de erro, já que eles têm um repertório vasto”, completou Ney Barreto.

Este confronto marca o início do returno da fase de grupos, e a Cobra Coral visa se manter no G-4, depois de duas derrotas seguidas.

“A meta do segundo turno é manter o nível alto de apresentações. Do outro lado, a gente tem times bem qualificados disputando as vagas com a gente, e os resultados são passíveis de acontecer. É óbvio que temos que ter uma concentração muito maior para tentar minimizar os nossos erros e maximizar as virtudes, para que possamos atingir o nosso objetivo final”, complementou Ney Barreto.

Nos sete jogos que fez no primeiro turno, o Serra alcançou dez pontos e chegou a ser o líder do grupo em determinado momento. Ao todo, são três vitórias, três derrotas e um empate, com cinco gols feitos e nove sofridos. Uma vitória hoje pode levar o time capixaba a vice-liderança da chave.

Prováveis escalações

Portuguesa/RJ

Bruno; Joazi, Diego Guerra, Michel e Wellington Cezar; G. Santos, Kayo e João Paulo; Adyan, Marcelo Toscano e Romarinho.

Técnico: Caio Couto

Serra

Robert; André Mascena, Yuri, Wesley e Jeanderson; Knupp, Andrey e Zé Gatinha; Ícaro, Igor e Gugu.

Técnico: Ney Barreto

Estádio: Luso Brasileiro

Horário: 20 horas

Árbitro: Thaillan Azevedo/AP

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: