X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

São Pedro vira potência mundial no Beach Soccer

Time se torna referência esportiva no Espírito Santo após conquistar quatro grandes títulos no futebol de areia


Ouvir

Escute essa reportagem

Orgulho capixaba, o time do São Pedro Beach Soccer acabou de atingir uma marca difícil de se alcançar no esporte, entre homens e mulheres de qualquer modalidade, neste ano de 2024.

Imagem ilustrativa da imagem São Pedro vira potência mundial no Beach Soccer
São Pedro conquistou o que pode ser chamado de “Quadrúplice Coroa”, com títulos nacionais e mundiais |  Foto: Reprodução/Beach Soccer World Wide

Após a conquista da Américas Winners Cup, maior competição entre clubes do continente, a equipe do Espírito Santo conquistou o que pode ser chamado de “Quadrúplice Coroa”, levando pra casa os quatro principais títulos das areias no Brasil e no mundo.

“Foi um ano muito bom para o futebol de areia feminino porque a gente busca calendário e foi um ano que a gente jogou muito. E 2024 foi ainda mais especial porque conquistamos os quatro títulos mais importantes que a gente disputou. Foi um ano mágico e ninguém que estava lá e faz parte do São Pedro vai esquecer”, afirmou a goleira Lelê Lopes, eleita a melhor da posição tanto no Mundial de Clubes quanto na Américas Winners Cup.

ANO DE OURO

A trajetória vencedora neste ano começou em janeiro, com a conquista da etapa final do Circuito Brasil de Futebol de Areia, uma espécie de Campeonato Brasileiro da modalidade. Meses depois, em setembro, veio o segundo título, agora da Supercopa do Brasil. As duas conquistas em âmbito nacional foram em cima do Sampaio Corrêa, do Maranhão.

Uma semana depois, as capixabas seguiram rumo à Sardenha, na Itália, para a disputa da World Winners Cup (Mundial de Clubes). Em solo italiano, e numa final contra uma equipe da Espanha, o Higicontrol, atual líder do ranking mundial, o São Pedro venceu com autoridade e finalmente se sagrou campeão do mundo no futebol de areia (havia sido vice em 2023).

E para finalizar essa sequência vencedora, as meninas do Espírito Santo voaram até a capital de El Salvador para a disputa da Americas Winners Cup, uma espécie de Libertadores da América do Futebol de Areia.

Projeto social que supera diversos obstáculos

Com mais de 20 anos de fundação, o São Pedro Beach Soccer é um projeto social do bairro São Pedro, em Vitória. A equipe tem dificuldades para captar patrocínio privado e busca um apoio contínuo do poder público via leis de incentivo estaduais e federais para se manter em atividade.

O treinador da equipe nas conquistas, João Luiz Bernardes, ressalta o ano de 2024, o que considera o melhor da história do clube.

“A responsabilidade cresce a cada momento a medida que o time evolui. Tivemos um ano maravilhoso e pra gente é motivo de muito orgulho, porque vindo de onde a gente veio, um projeto social e hoje a gente é destaque no Brasil e no mundo, a gente só tem a agradecer às oportunidades, às nossas parcerias e agradecer tudo o que a gente conquistou, ainda mais neste ano”, disse.

Já de olho na próxima temporada , a primeira competição que o São Pedro irá disputar em 2025 será a Série A do Campeonato Metropolitano de Futebol de Areia que acontece a partir de 18 de janeiro, em Aracruz.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: