São Pedro é hexa no futebol de areia
Entre os destaques individuais, Tai Costa foi eleita a melhor jogadora, Lelê Lopes ficou com o prêmio de melhor goleira do time campeão
O São Pedro reafirmou seu domínio no futebol de areia capixaba e conquistou, no último domingo, o seu sexto título do Campeonato Metropolitano, ao derrotar Anchieta por 2 a 0 na final disputada na Praia de Itapoã, em Vila Velha.
A decisão começou equilibrada e em ritmo forte. Logo nos primeiros minutos, Anchieta quase marcou ao acertar a trave, mas quem abriu o placar foi o São Pedro: Cecília arriscou de longe, a bola quicou no famoso “morrinho artilheiro” e morreu no fundo da rede.
A partir daí, o duelo seguiu intenso, com boas chegadas para ambos os lados. O gol que sacramentou a conquista só saiu no último período. Após a expulsão de uma atleta de Anchieta por dois cartões amarelos, o São Pedro teve uma cobrança de bola parada. O cruzamento encontrou Adriele Rocha, que subiu mais alto que a defesa e cabeceou para ampliar e definir o título.
Com o resultado, o São Pedro chega ao sexto título em sete edições do Metropolitano, reforçando sua hegemonia no torneio — a única conquista fora dessa sequência foi a do Vilavelhense, em 2021. Entre os destaques individuais, Tai Costa foi eleita a melhor jogadora, Lelê Lopes ficou com o prêmio de melhor goleira, ambas do São Pedro, enquanto Danielle, de Anchieta, terminou como artilheira da competição.
O Campeonato Metropolitano de Beach Soccer 2025 é organizado pela Fecabes, com patrocínio do Ministério dos Esportes e apoio da Prefeitura de Vila Velha, Ademar Cunha e Vitória Esportes.
Os números
- 2 a 0 foi o placar da vitória do São Pedro contra Anchieta
- 6 títulos o time já conquistou
- 7 edições do Metropolitano de Beach Soccer foram disputadas
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários