X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

São Pedro é campeão mundial de Beach Soccer feminino

Time capixaba superou o Higicontrol, da Espanha, nos pênaltis, e conquistou o título mundial


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem São Pedro é campeão mundial de Beach Soccer feminino
Jogadoras do São Pedro comemoram o título inédito em torneio disputado em Sardenha, na Itália. Elas terminaram a competição invictas |  Foto: Juan Manuel Alvarez/BSWW

Uma conquista histórica no futebol de areia, em especial para o Espírito Santo. As meninas do São Pedro são as novas campeãs mundiais de beach soccer. O título veio após vitória sobre o Higicontrol, da Espanha, por 3 a 2 nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal, na Itália.

O título inédito mostra a mentalidade forte de um elenco que chegou a estar perdendo por 3 a 1 no terceiro período, empatou o jogo no final e sagrou-se campeão mundial nos pênaltis.

Na raça e com muita técnica, elas não deixaram escapar a taça, já que, no ano passado, foram vice-campeãs mundiais, perdendo a final para o Mriya, da Ucrânia, por 5 a 3.

No torneio disputado na praia de Alghero, em Sardenha, na Itália, o time do São Pedro foi único time do Brasil a disputar a competição, entre homens e mulheres. A equipe capixaba chegou à final após vencer todos seus jogos.

Na decisão, o São Pedro abriu o placar com Sil, no segundo período. Minutos depois, Sara Tui empatou para o time europeu.

No terceiro período, Natalia virou o jogo para o Higicontrol. Restando três minutos para o fim da partida, Sara Tui fez 3 a 1 para a equipe espanhola. Resiliente, o time do técnico João Luiz Bernardes empatou com gols de Jasna e Tai. Na prorrogação, a bola não balançou as redes, e o título foi decidido numa emocionante disputa de pênaltis.

Craque do time espanhol, Sara Tui fez 1 a 0 e Mayara empatou. A goleira Lelê Lopes defendeu a cobrança de Campoy, mas Tai desperdiçou a penalidade. Lelê pegou a cobrança de Natalia e Cecília colocou o São Pedro à frente (2 a 1). Santos fez o segundo gol do Higicontrol e Sil parou na goleira. Na sequência, Wiard parou em Lelê, que defendeu a terceira cobrança. E Adri marcou 3 a 2, fazendo o gol do título mundial.

O time do Espírito Santo conquistou o título de forma invicta, marcando 35 gols e sofrendo dez – sem contar com gols da disputa por pênaltis.

Na primeira fase, o São Pedro terminou na liderança, goleando o San Marcelino, de El Salvador, por 9 a 1 na estreia. Na sequência, bateu o Cali (EUA) por 6 a 2, atropelou o Marseille, da França, por 11 a 1, e venceu o Red Devils Ladies (Polônia) por 4 a 2, na sexta-feira. Avançou à semifinal ao derrotar o Cagliari, da Itália, por 2 a 1.

VEJA O GOL DO TÍTULO

Melhor goleira e artilheira

O time do São Pedro também conquistou dois prêmios individuais no Mundial de Beach Soccer. Letícia Lopes, a Lelê, que chegou a fazer gol neste Mundial, foi eleita a melhor goleira. Na decisão, ela defendeu três penalidades. Já Silvana Souza, a Sil, ganhou o troféu de artilheira, com dez gols marcados.

Atrás da Sil ficou a ala Tai, também do São Pedro, com nove gols. Já o prêmio de melhor jogadora do Mundial da Itália ficou com Sara Tui, do Higicontrol.

No masculino, os premiados foram: Datinha (o craque), Pedro Mano (melhor goleiro) e Chiky Ardil (o artilheiro). Na final masculina, ontem, o Falfala KQ bateu o Rosh Haayin por 4 a 3.

Imagem ilustrativa da imagem São Pedro é campeão mundial de Beach Soccer feminino
Sil e a goleira Lelê (à direita) posam para foto entre os jogadores premiados do Mundial de Beach Soccer |  Foto: Juan Manuel Alvarez/BSWW

CAMPANHA DO TÍTULO

Primeira fase

São Pedro 9 x 1 San Marcelino

São Pedro 6 x 2 Cali

São Pedro 11 x 1 Marseille

São Pedro 4 x 2 Red Devils Ladies

Semifinal

São Pedro 2 x 1 Cagliari

Decisão

São Pedro 3 x 3 Higicontrol

Nos pênaltis: vitória de 3 a 2

O time campeão

Elenco

Lelê Lopes e Laine (goleiras); Cecília e Jasna (fixas); Tai, Déia, Adri , Flavinha e Mayara (alas); Sil e Istéfani (pivôs)

Comissão Técnica

João Luiz Bernardes (técnico), Lígia Brandão (auxiliar técnica), Alex Fabiano (coordenador técnico) e Francisco Caneira (fisioterapeuta)

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: