Rio Branco vai decidir título da Copa ES com o Serra
O campeão da Copa Espírito Santo garante vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2024
Escute essa reportagem
Finalista da Copa Espírito Santo em 2022, o Rio Branco chegou à segunda final da competição consecutiva. O time capa-preta segurou o empate por 1 a 1 com o Nova Venécia, nesse domingo à tarde, no Zenor Pedrosa Rocha.
Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Rio Branco avançou e vai decidir o título com o Serra, que eliminou o Porto Vitória, sábado (19) à tarde, no Kleber Andrade.
O campeão da Copa Espírito Santo garante vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2024, enquanto o vice-campeão estará na Copa Verde da próxima temporada.
O goleiro Gustavo Belli exaltou a classificação ro Rio Branco.
“É o maior do Estado. A gente sabe o tanto que a gente luta todo dia, o quanto a gente batalha desde o começo. Só a gente sabe as dores que a gente passa. Então essa classificação é gratificante e vamos para cima, buscar esse título”, frisou.
O meia-atacante João Prado, mesmo com o jogo fora de casa, agradeceu o apoio dos torcedores que foram ontem ao estádio Zenor Pedrosa da Rocha.
“Sábado vamos lotar o Kleber Andrade, lá é tudo nosso e vamos para o título. Aqui é o maior clube do Estado e ninguém vai segurar a gente”.
No primeiro tempo, o Nova Venécia dominou o jogo e chegou a ter 70% da posse de bola. Apesar do controle, o leão do norte não foi tão efetivo e parou na boa atuação da defesa do Rio Branco.
Na etapa final, o time veneciano seguiu dominante e, aos 18 minutos, enfim Jayson Santos abriu o placar. O Nova Venécia desperdiçou pelo menos duas chances de fazer o segundo, que garantiria a vaga.
Porém, aos 37, após um cruzamento de Vicente, o lateral Lucas Saturnino marcou contra e classificou o capa-preta para a decisão.
Comentários