X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Rio Branco vai decidir título da Copa ES com o Serra

O campeão da Copa Espírito Santo garante vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2024


Imagem ilustrativa da imagem Rio Branco vai decidir título da Copa ES com o Serra
Jogadores do Rio Branco comemoram a classificação à final |  Foto: Jordan Nunes/ Rio Branco

Finalista da Copa Espírito Santo em 2022, o Rio Branco chegou à segunda final da competição consecutiva. O time capa-preta segurou o empate por 1 a 1 com o Nova Venécia, nesse domingo à tarde, no Zenor Pedrosa Rocha. 

Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Rio Branco avançou e vai decidir o título com o Serra, que eliminou o Porto Vitória, sábado (19) à tarde, no Kleber Andrade.

O campeão da Copa Espírito Santo garante vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2024, enquanto o vice-campeão estará na Copa Verde da próxima temporada.

O goleiro Gustavo Belli exaltou a classificação ro Rio Branco.

“É o maior do Estado. A gente sabe o tanto que a gente luta todo dia, o quanto a gente batalha desde o começo. Só a gente sabe as dores que a gente passa. Então essa classificação é gratificante e vamos para cima, buscar esse título”, frisou.

O meia-atacante João Prado, mesmo com o jogo fora de casa, agradeceu o apoio dos torcedores que foram ontem ao estádio Zenor Pedrosa da Rocha.

 “Sábado vamos lotar o Kleber Andrade, lá é tudo nosso e vamos para o título. Aqui é o maior clube do Estado e ninguém vai segurar a gente”.

No primeiro tempo, o Nova Venécia dominou o jogo e chegou a ter 70% da posse de bola. Apesar do controle, o leão do norte não foi tão efetivo e parou na boa atuação da defesa do Rio Branco. 

Na etapa final, o time veneciano seguiu dominante e, aos 18 minutos, enfim Jayson Santos abriu o placar. O Nova Venécia desperdiçou pelo menos duas chances de fazer o segundo, que garantiria a vaga. 

Porém, aos 37, após um cruzamento de Vicente, o lateral Lucas Saturnino marcou contra e classificou o capa-preta para a decisão.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: