Rio Branco e Porto Vitória estreiam no Brasileirão Série D
Rio Branco visita o Maricá, no Rio, enquanto o Porto Vitória recebe o Nova Iguaçu, no Sumaré, ambos pela Série D
Escute essa reportagem

O representantes do futebol capixaba iniciam, hoje, as suas trajetórias na Série D do Brasileirão e, tanto o Rio Branco, quanto o Porto Vitória, querem começar com o pé direito para buscar o acesso à Série C.
Ambas as equipes capixabas estão no Grupo A6 do campeonato, ao lado de Maricá/RJ, Nova Iguaçu/RJ, Boavista/RJ, Pouso Alegre/MG, Água Santa/SP e Portuguesa/SP. Dos oito clubes, apenas quatro avançam para o mata-mata.
O time Capa-preta estreia na competição nacional fora de casa, às 16 horas, contra o Maricá, no estádio João Saldanha. O Porto, por sua vez, recebe o Nova Iguaçu, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, às 15h30.
O técnico do Porto, Rodrigo Chagas, 53, falou sobre a expectativa para a partida, diante de um adversário com bons resultados recentes no Campeonato Carioca.
“É uma equipe que vem de um futebol de mais qualidade, com grandes equipes, e que há dois, três anos vêm fazendo trabalhos muito bons. A gente sabe que é um clube que vem evoluindo no cenário e que eles vêm tendo uma reformulação no elenco”.
“Sabemos da importância, para nós, de ter uma estreia boa dentro de casa. Esperamos realizar um grande jogo e que possamos ser a grande surpresa na competição, até porque estamos trabalhando muito para isso acontecer. Trabalhamos com todos os atletas as questões psicológicas, técnicas e táticas, para ter uma boa estreia”, finalizou.
Rodrigo Fonseca, 52, treinador campeão capixaba pelo Rio Branco, também elogiou o trabalho feito no Maricá, rival do dia. “É uma equipe boa, qualificada, fez um campeonato bom, principalmente no início do Carioca, e chamou a atenção de muitos. Então nós temos que estar bem preparados, conscientes, mas temos condições de chegar e buscar um resultado positivo”.
Fonseca classificou o Grupo A6 como difícil, mas disse acreditar na classificação capa-preta para a próxima fase.
“Sem dúvidas, é um dos grupos mais difíceis, com equipes que disputam a primeira divisão de São Paulo, Minas e Rio de Janeiro, mas temos que estar prontos, enfrentar qualquer tipo de dificuldade para buscar essa classificação. Em termos de chances, todo mundo tem 50%. Se o Rio Branco conseguir 50% + 1, creio que sairemos classificados para a próxima fase”.
GRUPOS DA SÉRIE D
Grupo A1
Independência-AC, Humaitá-AC, Manaus-AM, Manauara-AM, Tuna Luso-PA, Águia de Marabá-PA, Grêmio Sampaio-RR e Trem-AP;
Grupo A2
Maracanã-CE, Iguatu-CE, Sampaio Corrêa-MA, Maranhão, Altos-PI, Parnahyba-PI, Tocantinópolis-TO e Imperatriz-MA;
Grupo A3
Ferroviário-CE, Horizonte-CE, Sousa-PB, Treze-PB, Santa Cruz, Central, América-RN e Santa Cruz-RN;
Grupo A4
Sergipe, Lagarto-SE, Barcelona de Ilhéus-BA, Jequié-BA, Juazeirense-BA e União-TO;
Grupo A5
Ceilândia-DF, Capital-DF, Aparecidense-GO, Goiânia-GO, Mixto-MT, Luverdense-MT, Porto Velho-RO e Goianésia- GO;
Grupo A6
Rio Branco-ES, Porto Vitória-ES, Nova Iguaçu-RJ, Boavista-RJ, Pouso Alegre-MG, Maricá-RJ, Portuguesa-SP e Água Santa-SP;
Grupo A7
Goiatuba-GO, Itabirito-MG, Inter de Limeira-SP, Monte Azul-SP, Operário-MS, Uberlândia-MG, Cascavel-PR e Cianorte-PR;
Grupo A8
Azuriz-PR, Joinville-SC, Barra-SC, Marcílio Dias-SC, São José-RS, São Luiz-RS, Guarany de Bagé-RS e Brasil de Pelotas-RS.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários