Rio Branco dá início à pré-temporada
Com elenco e comissão técnica renovados e estreia marcada para 7 de janeiro, time capa-preta inicia a preparação para 2026
O Rio Branco deu o pontapé inicial para a próxima temporada, de forma oficial. Na manhã de ontem, o grupo de jogadores se reapresentou para iniciar o período de pré-temporada. Principal contratação do clube, o atacante Edu concedeu entrevista coletiva, assim como o novo técnico capa-preta, Cícero Júnior.
O próximo ano da equipe alvinegra será extenso, com jogos já a partir do dia 07 de janeiro, com a disputa da Supercopa dos Campeões Capixabas, contra o Vitória, no ampliado estádio Salvador Costa. Depois, o clube terá pela frente o Capixabão, a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série D.
Cícero Júnior falou sobre a expectativa que chega para um novo trabalho, em um novo Estado.
“Eu venho com o pensamento de ficar aqui muito tempo, de fazer uma história, de dar continuidade a um trabalho num clube que vem numa ascensão muito grande nos últimos anos, não só de resultado, mas de estrutura. A gente sabe que o pensamento é evoluir e está crescendo a todo tempo”, disse.
Com relação à final do dia 07, o treinador encara como uma chance de ser campeão.
“Estou aqui para ganhar, ser competitivo. Eu sei o peso que é isso aqui. Eu sei o tanto que a torcida busca ser competitiva, busca vitória. Clássico a gente não brinca. É uma inauguração, um jogo festivo para quem está indo para a festa. Eu tenho certeza que quem está trabalhando lá, os atletas, como são técnicos, também vão para ganhar”, prosseguiu.
Outro apresentado, Edu contou sobre suas motivações para 2026.
“O que me motiva é saber a grandeza do clube. Saber o quanto o clube quer crescer.Independente do que eu conquistei, independente de onde eu passei, eu posso estar construindo uma história muito linda junto com o clube.Chego no clube hoje numa Série D. E por que não, daqui a dois, três anos, estar numa Série B, numa Série A e eu fazer parte desse processo?”, questionou.
No meio deste ano, o jogador chegou a anunciar sua aposentadoria, mas voltou atrás. “eu precisei dar uma parada de alguns meses para esfriar a minha cabeça, cuidar um pouco da minha família. Foi bom para refrescar minha mente, para regenerar tudo o que eu precisava de força e de determinação para retornar a fazer o que eu mais amo na vida”.
Elenco do Rio Branco
Goleiros: Fernando Henrique, Camillato, Alisson;
Zagueiros: Darlan, Matheus Castelo, Lucas Barboza, Pedro Marba, Pedro Nunes;
Laterais: Murilo Henrique, João Paulo Purcino, Ronaldo Santos, Yuri Ribeiro;
Meio-campistas: Breno Melo, João Paulo, Zé Mateus, Romarinho, Carlinhos, Edmilson;
Atacantes: Edu, Alisson Farias, David Lopes, Neto, Brandão, Braga, Inácio, Daniel Bôaz, Rafael Gabriel, Heytor;
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários