Rio Branco contrata meia experiente para a temporada 2026
Com mais de dez anos atuando nas principais divisões do país, João Paulo reúne experiência na Libertadores e soma quatro acessos no futebol nacional
O Rio Branco confirmou a contratação do volante João Paulo, jogador experiente com passagens por Coritiba, Athletico/PR e Juventude.
O reforço chega para compor o elenco capa-preta na temporada 2026, quando o clube terá um calendário cheio, com participações no Campeonato Capixaba, Copa do Brasil, Copa Verde, Copa ES e Série D do Brasileirão.
Com mais de dez anos atuando nas principais divisões do país, João Paulo reúne experiência em competições como a Libertadores e soma quatro acessos no futebol nacional. Aos 40 anos, vinha defendendo o Ypiranga-RS, onde foi capitão durante a campanha da Série C deste ano.
Formado nas categorias de base do São Caetano, João Paulo ganhou projeção nacional em 2011, quando se destacou pela Ponte Preta.
A boa fase o levou ao Athletico-PR, clube em que permaneceu por três temporadas, ultrapassou a marca de 100 jogos e disputou campeonatos importantes como Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Em seguida, reforçou o Coritiba, onde atuou por quatro anos, vestiu a braçadeira de capitão, conquistou o Campeonato Paranaense e acumulou mais de 130 partidas — tornando-se um dos atletas mais regulares do clube na década.
Depois, brilhou no Juventude, ajudando no acesso à Série A, e também no Londrina, onde voltou a participar de campanhas vitoriosas. No Ypiranga, disputou 22 jogos na temporada 2024 e encerrou a Série C na 10ª posição.
Com sua chegada, o Rio Branco passa a contar com 24 atletas confirmados para 2026, entre nomes anunciados, jogadores em reta final de documentação e atletas promovidos da base.
Entre os contratados já oficializados estão os goleiros Fernando Henrique e Camillato; os zagueiros Matheus Castelo, Darlan, Pedro Marba e Lucas Barboza; os laterais Murilo Henrique, João Paulo e Ronaldo Santos; os volantes Romarinho, João Paulo e Carlinhos; o meia Breno Melo; e os atacantes Edu, Alisson Farias, Brandão, Inácio e Braga.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários