Rio Branco a uma vitória das oitavas da Série D
Após o empate por 0 a 0 no jogo de ida, time capa-preta precisa de um triunfo simples contra o Luverdense para avançar de fase
Escute essa reportagem

O Rio Branco está a uma vitória simples de fazer história e avançar, pela primeira vez, no mata-mata da Série D. Depois de um empate por 0 a 0 no primeiro jogo, o time capa-preta recebe o Luverdense/MT, no Kleber Andrade, em Cariacica, às 17 horas, pela partida de volta da segunda fase. Em caso de uma nova igualdade, a decisão sobre quem avança para as oitavas de final será nos pênaltis.
Para conseguir a classificação, o clube capixaba conta com a presença do torcedor alvinegro nas arquibancadas. Os ingressos estão sendo vendidos a um preço único de R$ 20,00. Sócios do Maior, crianças de até 12 anos e mulheres não pagam.
Caso avance, o capa-preta enfrenta, nas oitavas, o vencedor de Marcílio Dias/SC e Inter de Limeira/SP, que também empataram em 0 a 0 e jogam às 16 horas.
Rodrigo Fonseca, treinador do Rio Branco, fez um balanço da primeira partida e projetou o novo encontro.
“Fizemos uma grande partida no jogo passado. Jogamos fora de casa, com o adversário jogando a classificação, e conseguimos equilibrar a partida. Na minha opinião, fomos até melhores. As melhores oportunidades de gol foram do Rio Branco, e eu gostei do empate”.
“Antes da partida, se viesse com o empate, seria bom — e todos concordavam com isso. Poderíamos sim ter um resultado melhor, pelo que a equipe apresentou, mas agora temos que manter o nosso jogo, aquilo que vem sendo feito nos jogos dentro de casa: atacar bastante o adversário para buscar a vitória”, afirmou.
Fonseca falou sobre a campanha positiva e a importância da presença do torcedor hoje.
“Não davam o Rio Branco como classificado. Nós surpreendemos e buscamos a segunda colocação. Agora temos a oportunidade de passar de fase num jogo eliminatório, e é isso que vamos buscar. Contamos com o apoio do nosso torcedor, e esperamos que a equipe mantenha o nível de apresentação para buscar a vitória e, consequentemente, a classificação”, disse.
“Somos fortes dentro de casa”, acredita Bruno Silva

Experiente meio-campista do Rio Branco, Bruno Silva acredita que o time não precisa mudar a postura na partida de hoje.
“Muitos clubes se perdem nesse momento, querendo mudar quando chega numa fase decisiva. Mas a gente não precisa mudar. Somos fortes jogando dentro de casa. Sabemos que a Luverdense é forte lá também. Respeitamos, fizemos um grande jogo, mas agora é fazer o que fizemos durante o campeonato: nos impor com o apoio do nosso torcedor”, enfatizou.
Para Bruno, a entrega e a dedicação dentro de campo farão diferença. “Antes dos jogos, eu costumo dizer que a gente não controla o resultado, mas a nossa entrega e vontade dependem da gente. Isso pode mudar um jogo. Essa semana deu pra ver que o grupo está ligado, consciente de que vai ser um jogo difícil. Vamos ter atenção redobrada”.
“Se sair perdendo, coloca a bola no chão e continua jogando. Se sair ganhando, a mesma coisa. Isso já está enraizado no grupo. Como falei, a gente não controla o resultado, mas nossa vontade, sim ”, concluiu.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários