X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Reencontro para Vitória e Nova Venécia

Times fizeram a semifinal do Capixabão de 2022 e voltam a se encarar na luta por uma vaga na decisão desta temporada


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Reencontro para Vitória e Nova Venécia
Alemão é um dos titulares absolutos do Alvianil de Bento Ferreira |  Foto: Arquivo/AT

Uma das semifinais deste ano do Capixabão  será a reedição da última temporada: da mesma forma que os caminhos de Vitória e Nova Venécia se cruzaram nas semifinais do ano passado, as equipes voltam a se encontrar nesta temporada buscando uma vaga na  decisão do Estadual de 2023.

O jogo de ida está marcado para acontecer no próximo sábado, dia 1º de abril, às 15 horas,  no estádio Zenor Pedrosa, em Nova Venécia. Como o Leão do Norte terminou a primeira fase do campeonato em 4º lugar e o Alvianil ficou na liderança, a equipe de Bento Ferreira será responsável pelo mando de campo na volta, que será realizada no dia 8 de abril.

Diferente do que aconteceu nas quartas de final, quando o Vitória usufruiu da vantagem do empate para avançar na competição após um placar agregado em 3 a 3 contra o Estrela do Norte (venceu por 2 a 1 fora de casa e perdeu por 2 a 1 no Salvador Costa), a equipe agora precisa vencer de qualquer forma para avançar.

O meia Alemão, que é um dos titulares absolutos do Vitória nesta temporada, ressaltou que o duelo contra o Gigante do Sul deve ser esquecido. “É uma partida que temos que apagar da nossa história. Foi o pior jogo que fizemos no campeonato. É também um aprendizado para entrarmos mais ligados na próxima fase”, afirmou.

Além disso, ele lembrou também que não há mais nenhuma vantagem nesta fase da competição, que em caso de empate, será decidida nos pênaltis. “Agora não há mais vantagem, então temos que trabalhar muito para fazer o resultado. Sabemos que será um jogo difícil, contra uma equipe muito qualificada. Então é trabalhar muito para fazer  grandes jogos”.

Na fase inicial do torneio, Vitória e Nova Venécia se enfrentaram em partida válida pela 6ª rodada e o Leão do Norte venceu pelo placar de 2 a 1. Para Alemão, será um confronto totalmente diferente. 

“É uma outra história, um jogo totalmente diferente. São duas equipes  qualificadas e será difícil para ambas. Mas acredito que podemos fazer dois grandes jogos para sairmos com a classificação”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: