Real Noroeste vence e rebaixa o Capixaba no Capixabão
Time de Águia Branca faz por 2 a 0, deixa o Z-2 e ultrapassa o adversário direto, que cai para a segunda divisão do Estadual
Siga o Tribuna Online no Google
O Capixaba vai fazer companhia para o Rio Branco de Venda Nova na Série B do Capixabão. Com a derrota para o Real Noroeste por 2 a 0, o Tubarão foi o único dos times que brigavam contra o rebaixamento a perder e, por isso, não escapou da degola. A partida aconteceu no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.
O Real passou a maior parte do campeonato dentro da zona de rebaixamento e, apenas nesta última rodada, escapou da queda de divisão. Os dois gols salvadores do time de Águia Branca foram marcados por David Lima.
Com a vitória, a equipe comandada por Duzinho Reis terminou a primeira fase em sétimo lugar, com 11 pontos, e vai enfrentar o Serra nas quartas de final. Porém, vai decidir a classificação fora de casa e sem a vantagem do empate na soma dos placares.
O Tubarão, por sua vez, viu seus adversários diretos o ultrapassarem e concluiu a primeira fase em nono lugar, com dez pontos.
JOGO
Capixaba e Real Noroeste fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas com a equipe de Águia Branca crescendo ao longo da etapa e criando as melhores oportunidades.
Depois de um início truncado, com muita disputa no meio, o Real passou a trabalhar melhor a bola no ataque e levou perigo em chutes de Murilo e David, além de insistir em cruzamentos na área.
O Capixaba respondeu em lances isolados, como na cavadinha de Pepê, que saiu perto do travessão. Nos acréscimos, o Real quase marcou após falha do goleiro Esio, mas a defesa evitou o gol.
No segundo tempo, o Real Noroeste voltou mais intenso e assumiu de vez o comando das ações, sabendo que apenas a vitória interessava. A pressão inicial quase resultou em gol salvo em cima da linha.
A recompensa veio com dois gols de David Lima: o primeiro aos 17 minutos, após desvio em cobrança de falta, e o segundo aos 22, em contra-ataque bem trabalhado.
Com a vantagem, o time administrou o resultado e confirmou a permanência na Série A, enquanto o Capixaba esbarrou na falta de efetividade.
Tabela
1º Vitória
2º Serra
3º Vilavelhense
4º Rio Branco
5º Porto Vitória
6º Desportiva
7º Real Noroeste
8º Forte
Rebaixados:
9º Capixaba
10º Rio Branco VN
Comentários