Real Noroeste e Serra dão início ao mata-mata do Capixabão nesta sexta
Após campanhas distintas na 1ª fase, times duelam às 19 horas, em Águia Branca, pelo jogo de ida das quartas de final
Siga o Tribuna Online no Google
O Capixabão começa uma nova fase nesta sexta-feira (20), com a primeira partida das quartas de final entre Real Noroeste e Serra. As duas equipes se enfrentam no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.
No primeiro encontro entre as equipes, pela terceira rodada da primeira fase, os times empataram em 1 a 1, também no Rochão. Na fase anterior, o tricolor serrano terminou na segunda colocação, enquanto o Real ficou em sétimo, livrando-se do rebaixamento na última rodada.
Por isso, o Serra tem a vantagem de decidir em casa e pode empatar na soma dos placares para se classificar à semifinal. Quem avançar enfrenta o vencedor de Desportiva e Vilavelhense.
Duzinho Reis, treinador da equipe de Águia Branca, demonstra confiança para o confronto.
“A expectativa é a melhor possível. Tivemos uma boa preparação, embora mais curta, já que conseguimos a classificação e não carregamos o peso de um possível rebaixamento. Os jogadores estão confiantes de que podem fazer dois grandes jogos. Vamos enfrentar um adversário tradicional, em um clássico equilibrado. Serão duas partidas decididas nos detalhes”, disse Duzinho.
Leomir Constanço, técnico do Serra, analisou as dificuldades que o adversário pode apresentar.
“O Real Noroeste hoje não é o sétimo colocado, assim como o Serra não é mais o segundo. Agora é uma nova competição, em que todos estão focados em avançar. Jogar contra o Real é sempre muito difícil e será mais uma batalha entre tantas que já tivemos, só que em uma decisão na qual não se pode cometer erros, porque eles podem custar a classificação”, afirmou.
“Nosso objetivo é fazer um jogo organizado e competitivo. Se possível, buscar a vitória e, no pior cenário, tentar trazer o empate para o Robertão”, contou Leomir.
Sem desfalques, o treinador elogiou a preparação física da equipe. “Não tivemos nenhuma lesão na temporada. É importante ressaltar o trabalho do nosso preparador, Milton Eduardo, o Miltinho. Um fenômeno”, frisou.
Provável escalação
Real Noroeste: Giovani, Diego, Ismael, Rômulo, Lucas Salvador, Murilo, Matheus Recife, Erlon, Guilherme, David, Marcelinho
Técnico: Duzinho Reis
Serra: Pedro Henrique, Rossales, Ruan, Yuri, Edson, Walney, Gean Miller, Dandan, Pepeu, Marcudinho, Patrick
Técnico: Leomir Constanço
Estádio: José Olímpio da Rocha.
Horário: 19 horas.
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários