Real Noroeste é punido com perda de pontos e está eliminado da Copa ES
Real Noroeste foi punido por escalar jogador de forma irregular em partida da 10ª rodada da competição

O Real Noroeste perdeu seis pontos e foi eliminado da Copa Espírito Santo por ter escalado de forma irregular o jogador Gabriel Vasco. O atleta estava suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, porém foi relacionado para a partida contra o Rio Branco de Venda Nova, no último dia 11, válida pela 10ª rodada da competição.
Com a perda dos pontos, a equipe de Águia Branca, no Noroeste do Espírito Santo, caiu da oitava posição para a nona, sendo ultrapassada pelo Linhares, que herdou a vaga nas quartas de final do torneio para enfrentar o Nova Venécia.
Leia mais notícias do Esporte Capixaba aqui
O julgamento do Real Noroeste pela escalação irregular de Gabriel Vasco foi realizado na noite de quinta-feira (27) pela turma da Segunda Comissão Disciplinar, do Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES).
O clube foi denunciado nos artigos 214 (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente) e 191 pelo descumprimento de regra contida no regulamento específico da competição.
Os auditores do TJD-ES entenderam que as provas trazidas pela defesa do Real Noroeste não foram capazes de desmentir a súmula e, por unanimidade, condenaram o clube a perda dos pontos da partida, no artigo 214. Além disso, o time ainda foi multado em R$ 400. No artigo 191, o Real Noroeste também foi condenado a pagamento de multa de R$ 100, porém foi substituída por advertência.
A decisão ainda cabe recurso no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva. A partida do Real Noroeste contra o Nova Venécia estava suspensa por conta do julgamento do clube de Águia Branca pela escalação irregular.
Leia mais
Série D: “Ainda temos pelo o que brigar”, diz meia do Vitória
Cetaf disputa segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete
Comentários