Projeto para a defesa pessoal feminina na Grande Vitória
Inscrições começaram na última quinta-feira e as aulas terão início no final do mês
Escute essa reportagem
O projeto social Força Feminina abriu inscrições para novas turmas, oferecendo aulas de defesa pessoal para mulheres cis e trans, maiores de 16 anos e em situação de vulnerabilidade social.
As inscrições começaram na última quinta-feira e as aulas terão início no final do mês, em Cariacica, Serra e Vitória.
Cada sessão terá duas horas e meia de duração semanalmente, divididas em uma hora de aula prática de defesa pessoal, ministrada pela Mestra de Taekwondo Manuela Feliz, e uma hora e meia de roda de conversa.
Nestas rodas, especialistas discutirão temas como feminismo, violência contra a mulher, mercado de trabalho, machismo e maternidade.
“É crucial e urgente que toda a sociedade se mobilize para ajudar as mulheres vítimas de violência. Nosso projeto representa apenas uma das várias formas de contribuir para enfrentar esse problema”, afirmou Andiara Caneo, faixa preta e uma das idealizadoras do Força Feminina.
As interessadas podem buscar mais informações e preencher o formulário de inscrição disponível no Instagram @ffdefesapessoal, até a próxima sexta-feira. E o resultado da seleção será divulgado em 15 de julho.
ESCOLA DE TAEKWONDO
Além desta iniciativa, Manuela Feliz também comanda o projeto Escola de Taekwondo, que ensina a modalidade para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. As inscrições começam na próxima segunda. Os detalhes podem ser conferidos no Instagram @atkdgv.
Comentários