Primeira decisão no caminho do Rio Branco
Equipe capixaba visita o Luverdense, às 19 horas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela partida de ida da segunda fase
Escute essa reportagem

O Rio Branco encara a sua primeira decisão de mata-mata nesta edição da Série D. Neste sábado (2), às 19 horas, o clube capa-preta enfrenta o Luverdense/MT, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela partida de ida da segunda fase. A classificação será decidida no próximo sábado, às 17 horas, no Kleber Andrade, em Cariacica.
O capa-preta chega ao mata-mata depois de ter se classificado na segunda colocação do Grupo A6, com 26 pontos, sendo oito vitórias, dois empates e quatro derrotas. Foram 19 gols marcados e apenas nove sofridos.
Já a equipe mato-grossense terminou no terceiro lugar do Grupo A5, com 25 pontos, conseguindo sete vitórias, quatro empates e três derrotas, com 14 gols feitos e 12 sofridos. Nas sete partidas como mandante, se manteve invicto, com cinco triunfos e dois empates - cerca de 83% de aproveitamento.
Rodrigo Fonseca, treinador do clube capixaba, avaliou as dificuldades com relação à temperatura elevada em Mato Grosso.
“Nós temos que estar prontos para todo e qualquer tipo de situação. E a questão da temperatura é uma das dificuldades. Precisamos estar preparados para fazer um grande jogo e, consequentemente, conseguir um bom resultado e brigar por essa classificação”, disse.
Ao longo da primeira fase, o time alvinegro adotou um estilo de jogo característico, com três zagueiros, alas e um atacante de referência. Fonseca preza pela manutenção da forma de jogar, independente do local.
“Dentro do que estiver acontecendo na partida, a nossa equipe vai procurar se adaptar da melhor maneira possível. Nós temos uma maneira de jogar e não vamos fugir disso. Espero que a gente possa fazer um grande jogo, implantando aquilo que sempre fizemos”, afirmou.
No segundo turno da primeira fase, a campanha capa-preta foi quase impecável, com cinco vitórias e dois empates. O treinador quer manter o alto nível de resultados e atuações no mata-mata.
“Você chega no mata-mata e tem que valorizar aquilo que foi feito. Mas, para ficar melhor ainda, é preciso buscar os resultados no mata-mata. Esse vai ser o nosso trabalho. Precisamos dar moral aos atletas, que fizeram um grande segundo turno, mas temos que fazer dois grandes jogos para passar de fase contra o Luverdense, que é uma grande equipe”, finalizou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários