Preparação a todo o vapor para a 3ª Maratona do Sol
A Maratona do Sol lançou comunidade no Strava para engajar atletas na preparação da prova, marcada para 31 de maio, na orla de Vila Velha
Siga o Tribuna Online no Google
A Maratona do Sol já está em movimento — não com o disparo inicial, mas no despertador que toca cedo, no primeiro quilômetro ainda em adaptação e na escolha diária de trocar a cama pelo tênis. A prova começa na disciplina e na regularidade de quem sabe que grandes resultados são construídos aos poucos.
Para fortalecer essa preparação rumo ao nascer do sol no litoral de Vila Velha, a organização lançou a Comunidade Maratona do Sol no Strava, maior aplicativo de monitoramento esportivo do mundo.
Marcada para 31 de maio de 2026, a terceira edição ocupará novamente a orla da cidade, unindo esporte, saúde, turismo e bem-estar. O evento terá percursos de 42 km, 21 km e 10 km, além da Corrida do Sol, de 5 km. São 3 mil vagas, com kit completo aos inscritos. Haverá premiação em dinheiro nas provas principais e troféus nas categorias geral, PCD e faixas etárias.
“A gente entende que a maratona não acontece só no dia 31 de maio. Ela começa muito antes, na rotina de treinos. Criamos a comunidade para aproximar os atletas, estimular essa constância e trazer o clima da prova para o dia a dia”, explica Felipe Moura, organizador do evento.
No Strava, os participantes poderão compartilhar treinos, disputar rankings e participar de desafios mensais com brindes. Realizada pela Cluster Comunicação e Marketing, a prova terá largadas em diferentes praias e chegada no Parque da Prainha.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários