X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Piloto capixaba mostra evolução após 2ª etapa da Stock Series em Cascavel

Hugo Cibien terminou a corrida do último final de semana na 6ª colocação


Imagem ilustrativa da imagem Piloto capixaba mostra evolução após 2ª etapa da Stock Series em Cascavel
Hugo Cibien terminou a corrida com a 6ª colocação |  Foto: Divulgação

O piloto capixaba Hugo Cibien quer lutar no topo do ranking na Stock Series e, confirmando o objetivo, ele vem demonstrando certas evoluções durante a sua segunda temporada na modalidade. No último final de semana, na etapa de Cascavel/PR, ele obteve o 6º lugar na competição.

A 2ª etapa de 2023 foi marcada por um clima instável, batidas e disputas acirradas por posição. Mesmo com as adversidades, o piloto capixaba soube desviar dos obstáculos para terminar a corrida com uma boa colocação.

"Largamos em 10º lugar, mas consegui imprimir um ritmo forte na chuva mesmo com o pneu slick. Ultrapassamos alguns pilotos e finalizados a corrida em 6º lugar", disse ele.

A primeira prova do domingo (19) começou alguns minutos depois do previsto devido a uma densa neblina na região do autódromo. A largada aconteceu com o asfalto úmido em praticamente todo o circuito de 3.058 metros. Hugo Cibien manteve o ritmo e foi um dos dois pilotos a andar na casa de 1 minuto e 6 segundos naquela condição de pista.

Na terceira prova, Hugo estava bem até levar um toque de Akyu Myasava, que fez com que o piloto perdesse posições, Akyu acabou punido por esse toque e posteriormente não completou a prova após batida na curva do Bacião.

“Estávamos escalando bem o pelotão, mas o toque fez com que perdêssemos três posições. Além disso, como a corrida três também foi bastante agitada, com a presença do Safety Car, não tive tempo de recuperar as posições nesta corrida. O importante desse fim de semana foi o feedback da equipe que ficou contente com a evolução, nossa hora vai chegar ”, afirma Cibien.

A terceira etapa da Stock Series está marcada para os dias 29 e 30 de junho no Autódromo Velocitta, localizado em Mogi Guaçu (SP), que promete fortes emoções por ser um circuito travado, com freadas fortes, um dos circuitos mais técnicos da temporada.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: