Piloto capixaba aperta o acelerador para 3ª etapa da Stock Series neste sábado
Em constante evolução, o piloto capixaba ressaltou estar pronto para mais uma etapa do campeonato
Escute essa reportagem
O piloto capixaba Hugo Cibien volta a apertar o acelerador para a disputa da 3ª Etapa da Stock Series, neste sábado (29) e domingo (30), no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, São Paulo.
Com 3.493 metros de extensão, 14 curvas e com um circuito percorrido em sentido anti-horário, a pista de Velocitta desafia o piloto capixaba e toda a sua equipe por conta das características do traçado, que exigem bastante os pneus e freios do carro de corrida.
“Velocitta é considerada a pista mais técnica da temporada, mais travada, com curvas de média e baixa velocidade. Bem diferente do último circuito realizado em Cascavel, que é uma pista de altíssima media de velocidade e freadas mais suaves. Apesar disso, gosto muito de correr lá”, disse o piloto patrocinado através da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba, pela Placas do Brasil e ArcelorMittal.
Para encarar o desafio, Cibien revela que o acerto do carro será a estratégia crucial para esta etapa.
"O importante é começar com uma filosofia correta desde o início da corrida, já que temos pouco tempo de treino para corrigir qualquer eventualidade", afirmou.
Em constante evolução, o piloto capixaba ressaltou estar pronto para mais uma etapa do campeonato.
“Continuamos trabalhando para atingir a melhor performance na pista. Tivemos azar de sermos tocados nas primeiras corridas, mas vamos correr atrás do prejuízo sempre pensando em fazer o melhor”, finalizou Cibien.
As corridas da 3ª Etapa da Stock Series 2024 acontecem neste sábado, às 13h30, e no domingo, às 10h e 10h50, com transmissão das redes sociais da Stock Car.
Última corrida
A 2ª Etapa da Stock Series, em Cascavel, realizada em maio, foi marcada por uma clima instável, batidas e disputas acirradas de posição. Nela, Hugo Cibien teve o 6º lugar como melhor resultado no final de semana
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários