Novo reforço do Rio Branco declara: “Nosso foco é o acesso à Série C”
Apresentado pelo Rio Branco, meia Carlinhos, ex-Vitória, destaca suas características e fala sobre meta do clube
Escute essa reportagem

O Rio Branco segue reforçando o seu elenco para a disputa da Série D, que começa no sábado, quando o clube estreia na competição contra o Maricá, fora de casa, às 16 horas.
Nesse contexto, o meia Carlinhos, de 26 anos, anunciado no início da semana pelo time Capa-preta, concedeu entrevista de apresentação ontem.
O jogador já é conhecido no futebol capixaba, sobretudo em função das suas passagens de destaque pelo Vitória, em 2022, 2023 e 2024. Pelo Alvianil, Carlinhos foi campeão da Copa Espírito Santo em 2022, contra o próprio Rio Branco.
Ele falou sobre o retorno ao Estado, depois de jogar pelo Manauara/AM.
“Chego empolgado. Sei do peso que é vestir a camisa do Rio Branco. No Espírito Santo, é um time gigante. É sempre bom voltar a esse Estado, onde fui muito feliz. Conquistei títulos, fiz grandes amizades e agora encaro esse novo desafio, que é representar essa camisa de tanta tradição. Estou muito feliz, motivado e ansioso para entrar em campo e dar o meu melhor”.
“Já conhecia um pouco do Rio Branco por ter jogado contra, e a primeira impressão foi excelente. O clube tem uma estrutura muito boa, oferece um ambiente de trabalho positivo, e era exatamente isso que eu procurava”, disse.
O meia, que se destaca por marcar gols e pela boa qualidade de passe, contou como pode contribuir para o elenco. “Independentemente de estar entre os titulares ou não, sou um jogador dedicado, que nunca deixa de trabalhar. Claro que todo atleta busca seu espaço entre os onze, e por já ter disputado a Série D por um clube capixaba, acredito que posso ajudar bastante o grupo. Minhas características são uma passada longa, boa chegada à área e uma técnica apurada”.
Por fim, o jogador analisou a chave em que o clube está na Série D. “Sabemos que o grupo é difícil, mas nosso foco é claro: o acesso À Série C. Desde o início, a conversa aqui é sobre isso. Tive um primeiro contato muito positivo com o elenco, formado por atletas de qualidade. Se o grupo é forte, também somos, e vamos competir de igual para igual. A estreia contra o Maricá será fora de casa, um jogo complicado, mas vamos seguir o plano do professor e buscar os três pontos”, concluiu.
Carlinhos se junta a Diego Guerra, Marcos Júnior, Nenê Bonilha e Vitor Leque no grupo de reforços do Rio Branco para a Série D.
MOVIMENTAÇÕES DO RIO BRANCO
Contratações
Diego Guerra (zagueiro)
Marcos Júnior (volante)
Nenê Bonilha (meia)
Carlinhos (meia)
Vitor Leque (atacante)
Saída
Matheus Costa (atacante)
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários