X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Morre treinador de vôlei Robson Ribeiro, aos 55 anos

Robinho, como era conhecido, lutava há anos contra um câncer. Ao longo da carreira, ele acumulou diversos títulos estaduais e nacionais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Morre treinador de vôlei Robson Ribeiro, aos 55 anos
Robinho tinha 55 anos e há anos lutava contra um câncer |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu nesta quarta-feira (02) o ex-jogador e treinador de vôlei Robson Ribeiro, o Robinho. Ele tinha 55 anos e há anos lutava contra um câncer.

Robinho foi técnico da seleção capixaba de voleibol e ultimamente era professor de educação física de uma escola particular de Vitória. Além disso, foi o criador e era o responsável por conduzir o projeto Evoluir, que ensina vôlei a crianças, adolescentes e também adultos, tanto na quadra quanto na praia.

Em sua trajetória como treinador de vôlei, Robinho acumulou seis títulos nacionais. Além disso, foi campeão estadual várias vezes, com equipes como Álvares Cabral, Ítalo e Praia Tênis Clube. Também acumulou diversos títulos nas divisões de base, treinando equipes mirim, infantil e infanto-juvenil.

Em suas redes sociais, a Federação Espírito Santense de Voleibol (Fesv) divulgou uma nota de pesar, em que lamenta o falecimento do treinador e professor. Na nota, a Fesv destaca o fato de Robinho ter sido várias vezes campeão estadual nas categorias de base, além de campeão brasileiro feminino pela seleção capixaba.

"A Fesv e toda a comunidade do vôlei capixaba se solidariza com a família e amigos. Descanse em paz Robinho", diz um trecho da nota.

Quem também divulgou nota lamentando o falecimento de Robinho foi a Escola da Ilha, em Vitória, onde ele era professor de educação física. Na postagem, a instituição de ensino destacou que Robinho "marcou a Escola da Ilha com sua paixão pelo esporte e dedicação aos alunos".

"Seu legado como educador e técnico de vôlei seguirá vivo em cada lembrança e ensinamento", destacou a escola.

O velório do treinador será realizado no cemitério Jardim da Paz, em Civit 2, na Serra, às 13h30 desta quarta-feira. Já o sepultamento está marcado para as 16h30.

Robinho era formado em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e deixa duas filhas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: