Inscrições abertas para 8ª edição da Corrida do Soldado Confiauto
Prova deste ano será no dia 24 de agosto, com largada e chegada do percurso de 10km na Pedra de Cebola, em Vitória

Já estão abertas as inscrições para mais uma edição histórica da Corrida do Soldado Confiauto! Com realização da ASPRA-ES, a prova está marcada para acontecer no dia 24 de agosto, com largada às 7h, e o percurso de 10km pelas ruas de Vitória.
Diferente da última edição, que ocorreu em Vila Velha, esta - intitulada de Missão 08 - terá saída e chegada na Pedra da Cebola, passando pela Ponte da Passagem, Reta da Penha, orla de Camburi. Quem se interessar, pode se inscrever através do site www.ticketsports.com.br.
O presidente da ASPRA, Sargento Eugênio, falou sobre a expectativa para a corrida.
“A corrida, que envolve o público militar, os associados, a segurança pública e a sociedade civil, tem crescido muito nos últimos anos, se profissionalizando e entrando no calendário estadual de corridas”, disse.
“Um dos grandes diferenciais deste evento é o pós-prova, que conta com oficinas da polícia, bombeiro militar, polícia penal, guardas municipais e forças armadas, promovendo a interação com a sociedade civil organizada. Também há uma área voltada para o bem-estar, com massagens, aferição de pressão e cuidados com a saúde, além da corrida de soldadinho para crianças”, continuou.
No ano passado, o evento reuniu cerca de dois mil participantes, com mais de três mil presentes no pós-prova.
Para este ano, a previsão é chegar a 2,5 mil corredores, atingindo cerca de 3,6 mil a 3,7 mil pessoas no total, com uma grande festa de encerramento e celebração no pós-prova.
Novo trajeto
O vice-presidente da associação e organizador da prova, Sargento Ted Candeias, explicou o motivo de um novo trajeto em 2025.
“A Corrida do Soldado é temática e remete à hierarquia e às corporações militares. A cada edição, tratamos a corrida como uma ‘missão’, com percursos inéditos, o que a torna única. A Missão 08 terá um trajeto diferente das edições anteriores, e as futuras missões seguirão esse formato”, contou.
“Em breve divulgaremos a cor da camisa e algumas promoções. Também realizaremos ações solidárias, como a campanha de doação de sangue, oferecendo descontos ou gratuidade nas inscrições para quem contribuir. Além disso, temos a modalidade de inscrição solidária, onde o participante doa dois litros de leite, que são posteriormente entregues a instituições de caridade, como igrejas e casas filantrópicas”, concluiu.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários