X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Final fora de hora para o Alvianil

Para seguir sonhando com vaga na próxima fase, Vitória tem que conquistar os três pontos em casa hoje, contra o Santo André


Imagem ilustrativa da imagem Final fora de hora para o Alvianil
Alvianil entra em campo, na tarde de hoje, pensando apenas na vitória |  Foto: Marcela Delatorre/AT

Precisando vencer para seguir com chances de se classificar na Série D, o Vitória recebe o Santo André/SP, pela 13ª rodada do Grupo 6, na tarde deste sábado (15), a partir das 15 horas, no Salvador Costa, em clima de decisão.

Em caso de triunfo, o Alvianil -  que ocupa o 5º lugar, com 14 pontos, ficaria apenas um ponto atrás do próprio Santo André, que fecha a zona de classificação no 4º lugar, com 18 pontos. Assim, o Vitória chegaria para a última rodada  contra o Resende, fora de casa, pelo “tudo ou nada” da competição.

Leia mais notícias de Esportes aqui

Por isso, o zagueiro William Gaúcho afirmou que a partida desta tarde está sendo vista como uma “final de campeonato” pelo grupo.

“Se perdermos, entramos em campo na próxima rodada apenas para cumprir tabela e não é isso o que queremos. Então esse jogo é uma final de campeonato. Está todo mundo focado e temos que jogar para ganhar”, ressaltou ele.

Para o jogo de hoje, o Alvianil entra em campo com alguns desfalques importantes, como do goleiro Camilatto, que está se recuperando de uma lesão no ombro, além das ausências de Alex, Teco e Rodriguinho - que encerraram o contrato com o clube nesta semana. No entanto, o confronto pode trazer também uma novidade.

Após 10 meses fora devido a uma lesão, o atacante Marcos Vinícius treinou com o grupo e está relacionado para a partida de logo mais. Segundo ele, as expectativas para voltar a jogar são boas.

“Já estou trabalhando com o grupo e a expectativa é boa. Se  tiver a oportunidade, vou entrar e aproveitar. Às vezes bate a ansiedade, mas se aparecer a oportunidade, vou estar pronto”, afirmou ele, que estreou com a camisa da Águia Azul em janeiro de 2022, com um hat-trick na vitória por 4 a 0 sobre o CTE, pelo Capixabão.

Até o momento, Athletic/MG, Portuguesa/RJ  e Democrata/GV  já garantiram um lugar na próxima fase do Brasileirão. O Real Noroeste, que  não tem mais chances de avançar, segue cumprindo tabela. A equipe encara o Nova Iguaçu, hoje, a partir das 11 horas, no estádio Jânio Moraes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: