É tudo ou nada: Rio Branco enfrenta a Inter de Limeira
Capa-preta precisa vencer a Inter de Limeira por dois gols de diferença ou devolver o placar da ida para levar a decisão aos pênaltis
Escute essa reportagem

O Rio Branco entra em campo hoje, às 16 horas, para jogar a vida na Série D do Brasileirão. Após ter perdido a partida de ida pelo placar de um a zero contra a Inter de Limeira, o time capa-preta precisa devolver o placar para levar a disputa para os pênaltis ou vencer por mais de um gol de vantagem para avançar às quartas de final da competição.
A partida acontece na casa da Inter, o Limeirão. É lá que a equipe capixaba, que contará com Uesles no lugar do suspenso Diego Guerra e também com Romarinho que volta de suspensão, precisará ser da forma que o treinador Rodrigo Fonseca afirmou em coletiva de imprensa: aguerrida e que briga o tempo todo.
“Nossa postura será aquela que sempre tivemos em toda a competição. Uma equipe aguerrida, uma equipe que briga o tempo todo, para que busque essa vitória, uma vitória importantíssima e que possa nos colocar nessa fase do jogo do acesso”, disse o treinador.
Apesar da derrota na ida, Rodrigo enalteceu a atuação da equipe, que mesmo com menos um jogador, teve um bom comportamento.
“Um jogo que nos deixa muito esperançosos, pela entrega da equipe. Jogamos praticamente todo o jogo com um jogador a menos, soubemos nos comportar tanto defensiva como ofensivamente. Infelizmente não conseguimos fazer o gol de empate”, afirmou.
Rodrigo também disse que, após a partida de ida, os jogadores sentiram a derrota, mas afirmou que todos estão confiantes na busca de um bom resultado, até pelo que foi apresentado pela equipe.
“Volto a dizer, jogamos mais de 90 minutos, contando os acréscimos, com um jogador a menos e em momento nenhum nossa equipe se acovardou, teve personalidade para atacar, tivemos nossas oportunidades, mas infelizmente nós não concretizamos em gol”, afirmou o treinador.
Perguntado se existe alguma forma de surpreender o adversário em um mundo onde as equipes se estudam o tempo todo, Rodrigo disse caber aos jogadores individualmente tirar alguma coisa do momento e do improviso.
“Nós trabalhamos muito a parte tática, a parte técnica vai do jogador, principalmente no individual, de um drible, de um chute de fora da área, de alguma coisa que ele faça de surpresa. Mas em termos de sistemas, nós trocamos jogos com a Inter para avaliarmos, então cada um sabe como o outro joga”, concluiu o técnico.
Inter de Limeira aposta em retornos decisivos
A Inter de Limeira contará com importantes reforços para o jogo contra o Rio Branco. Voltando de suspensão, o atacante Miguel Bianconi, artilheiro do time na competição com sete gols, volta a ficar à disposição, assim como o zagueiro Frazan, recuperado de uma lesão muscular.

Outro retorno importante será o do treinador Ademir Fesan, que cumpriu suspensão no jogo de ida no Kleber Andrade após ser expulso contra o Marcílio Dias, clube de Santa Catarina.
Podendo jogar pelo empate contra a equipe capixaba, o time do interior paulista entrará em campo com praticamente força máxima. Além da Série D, a Inter de Limeira disputa a Copa Paulista, onde já está classificada para a segunda fase.
No torneio estadual, o time vem entrando em campo com uma equipe alternativa, dando prioridade ao Campeonato Brasileiro, mas mantendo uma certa regularidade na competição.
No torneio, a equipe se classificou em terceiro lugar no Grupo 2 com 14 pontos e 46% de aproveitamento — três vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 17 gols marcados e 13 sofridos. A competição dá vaga para a Copa do Brasil ou a Série D de 2026.
Mais de 1.500 ingressos já foram vendidos para a partida de volta contra o Rio Branco, e a diretoria da Inter lançou uma campanha solidária: torcedores que doarem um pacote fechado de alimento não perecível garantem o direito à meia-entrada.
Provável escalação
Inter de Limeira
- Sa u l o
- Breno
- Fra z a n
- Lucas Santos
- Kaio Cristian
- Clébinho
- Alber t
- Claudinho
- Antônio Gabriel
- Vinícius Leite
- Lucas Douglas
Técnico: Ademir Fesan
Rio Branco- F. Henrique
- M. Castelo
- Uesles
- Da r l a n
- Cayo Tenório
- Romarinho
- Bruno Silva
- Luiz Fernando
- Ma ra n h ã o
- Vitor Leque
- Diego Fernandes
Técnico: Rodrigo Fonseca
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários