Dominante, Vitória empata fora e volta ao topo da tabela do Capixabão
Alvianil domina a posse de bola e empilha chances de gols, mas não consegue furar a defesa do Forte e iguala o Serra na liderança
O Vitória empilhou chances, dominou os 90 minutos, mas não conseguiu furar a boa defesa do Forte, e as equipes empataram em 0 a 0, na noite de ontem, em Vargem Alta, pela sétima rodada do Capixabão.
Com o resultado, o Alvianil retomou a liderança do campeonato, igualado com o Serra em todos os critérios: pontos, número de vitórias, saldo de gols, gols marcados e gols sofridos.
O Forte, por sua vez, faz uma campanha surpreendente e ocupa a quinta colocação, com dez pontos. Vale lembrar que é a primeira vez que o time disputa uma edição da elite capixaba.
As estatísticas comprovam o domínio do Vitória, que controlou 80% da posse de bola, enquanto o Forte ficou com apenas 20%. A superioridade também apareceu no volume ofensivo: a equipe visitante finalizou 18 vezes, contra apenas quatro conclusões do time mandante.
Foguete, lateral-direito do Alvianil, lamentou as chances perdidas, mas comemorou o ponto conquistado fora de casa.
“A gente criou muitas chances, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Sabíamos que seria um jogo difícil, pois o time do Forte é compacto e as dimensões do campo são curtas, mas, ainda assim, conseguimos produzir bem. Acho que só faltou aproveitar melhor as oportunidades. Pontuamos fora de casa, que é o mais importante”.
Ainda no primeiro tempo, o Alvianil, que já não contava com Paulo Henrique, Tony e Patrick, perdeu João Paulo e Tonoli, lesionados. Foguete comentou.
“Sabemos que o campeonato é desgastante e a nossa preparação física tem sido muito importante. Infelizmente, lesões a gente não controla, mas o nosso grupo é bom. Mesmo com o João (Paulo) e o Tonoli saindo, conseguimos criar muitas chances. Os meninos entraram muito bem, só não concretizamos em gol”, disse o lateral.
Barto, goleiro do Forte, foi um dos destaques da partida e celebrou o empate. “Agradecer a Deus pelo ponto. Trabalhamos bastante durante a semana para isso e, se Deus quiser, vamos conseguir ir mais longe do que pretendíamos.”
A penúltima rodada da primeira fase já acontece neste final de semana. No sábado, às 19 horas, o Vitória enfrenta o Rio Branco VN, no Salvador Costa. Mais cedo, às 16 horas, o Forte visita o Rio Branco, no Kleber Andrade.
Forte 0 x 0 Vitória
Estádio: Almiro Ofranti
Barto; Zambom, Cláudio Luís (Pietro), Dedé e Riquelme; Nicolas, Ryan (Bruninho), Marcelinho (Israel), Valdeir e M. Arcado (Iago); Rael. TÉCNICO: Charles de Almeida.
Lucão; Foguete, Truyts, Abuda e Magatão (Geisandro); Jonata (Cezini), Thiago, João Paulo (Alexsandro), Tonoli (Canário) e Carlos Vitor; Vinícius (Quieza). TÉCNICO: Rafael Soriano.
ÁRBITRO: Igor Borges Luz.
PÚBLICO: 160 torcedores.
RENDA: R$ 1.930,00.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários