Dirigentes do Vitória traçam metas: “Agora é a hora de decolar”
Após avançar à 2ª fase da Série D, disputar a Copa do Brasil e chegar à semifinal do Capixabão neste ano, Vitória tem novas metas para 2024
Escute essa reportagem
A participação do Vitória em campeonatos pode ter se encerrado em 2023, no entanto, o trabalho está longe de acabar. O presidente do Conselho Deliberativo do Alvianil, Antônio Perovano, e o vice-presidente do clube, José Augusto Mattos, visitaram o Estúdio Tribuna Online e, em entrevista exclusiva, revelaram quais os planos para a Águia Azul, que terá novas eleições em outubro.
Futuro candidato, Guto - como é conhecido o atual vice-presidente Alvianil -, ressaltou que esse é o momento para o Vitória decolar e se preparar para a próxima temporada de competições.
Leia mais notícias do Esporte Capixaba aqui
“A ideia é dar continuidade ao que estamos fazendo desde 2017. Já pagamos praticamente todas as dívidas que o clube tinha. Então, quando assumirmos em 2024, vamos pegar um clube muito melhor e aí é só crescer. Acredito que agora em 2024 é hora de decolar”, afirmou Guto.
Um dos objetivos principais para o próximo ano é a expansão do estádio Salvador Costa, que atualmente conta com o espaço para cerca de 3.000 torcedores - o que não permite que o Ninho da Águia seja palco de grandes decisões.
De acordo com o vice-presidente, o estádio logo será capaz de receber um número maior de torcedores. “Passar a capacidade do Salvador Costa para 5.000 lugares é um sonho nosso. Porque vai nos capacitar para disputar partidas importantes e decisivas em casa”.
Já Perovano lembrou que o projeto está pronto e só precisa ser tirado do papel. “Estamos apenas aguardando para saber se começamos esse ano ou em janeiro de 2024. Tudo depende dos recursos que serão coletados após a próxima eleição”, contou ele.
“A ideia da nossa gestão é fazer essa expansão o mais rápido possível. Como dissemos, o que falta é executar a obra. Acredito que até o primeiro semestre de 2024 vamos conseguir tirar esse sonho do papel”, revelou Guto, que pretende ter o empresário Kamylo Tresena como vice-presidente da chapa.
“É um sonho nosso e queremos fazer isso o mais rápido possível. O que falta é captar recursos e executar a obra. Nossa ideia é realizar essa expansão até o primeiro semestre do próximo ano”, contou Guto, que acrescentou:
“Passando a capacidade do estádio para 5.000 pessoas, vamos poder disputar todas as partidas importantes e decisivas dentro de casa. Jogos do Estadual, Copa do Brasil, Série D... tudo dentro de Bento Ferreira, que é nossa sede”, completou.
Assista a entrevista completa
Primeiros passos já são dados
Após chegar na segunda fase do Brasileiro da Série D, disputar a Copa do Brasil e chegar até a semifinal do Capixabão nesta temporada, o Vitória já começa a se planejar para 2024.
No início de julho, o Alvianil anunciou a renovação com o treinador Ney Barreto - responsável por comandar a equipe na Série D - e a contratação de Lucian Barros, que fez um bom trabalho com o Nova Venécia, como novo gerente de futebol da Águia Azul.
Após as novidades, o presidente do Conselho Deliberativo do Alvianil, Antônio Perovano, revelou como será o restante do ano.
“O planejamento para 2024 teve início no último dia 7. Vamos liberar alguns jogadores e renovar com outros. Os que forem continuar e que têm contrato com o Vitória, terão 30 dias de férias, além disso, alguns poderão ser emprestados até o início de novembro”, contou ele.
“Após a segunda semana de novembro eles vão se reapresentar para dar início a pré-temporada de 2024”, completou.
Além da gestão de futebol — onde os planos são ambiciosos —, o Alvianil também tem metas de crescimento em outras áreas. Como informou José Augusto Mattos, vice-presidente do clube.
“Para 2024, vamos manter a gestão profissional, com foco no crescimento. Vamos seguir com o investimento no time, na estrutura do clube, nas equipes de base e em tudo o que for positivo para o Vitória”, ressaltou Guto, que completou:
“Estamos querendo aumentar nossas atividades desportivas desde o ano passado. Vamos dar continuidade com uma gestão correta para seguir conquistando títulos estaduais e avançando de fases em torneios nacionais”.
Por fim, Perovano revelou o que a torcida pode esperar. “Vamos manter o trabalho para fazer uma boa gestão de futebol no ano que vem. Vamos ter outro time competitivo em 2024”, afirmou.
Vitória após retornar para elite em 2016
2023: Foi até a semifinal do Capixabão e avançou para a 2ª fase da Série D, além de ter participado da Copa do Brasil
2022: Esteve na final do Capixabão e também foi o campeão da Copa Espírito Santo
2021: Foi até a semifinal do Capixabão. Também participou da Copa Verde.
2020: Chegou a semifinal do Capixabão, avançou para segunda fase da Copa do Brasil e participou da Série D, mas sem avançar.
2019: Levantou a taça do Capixabão e chegou a final da Copa ES. Além disso, participou da Série D e da Copa Verde, mas não avançou em nenhuma das competições
2018: Ficou na primeira fase do Capixabão, mas foi campeão da Copa ES
2017: Ficou na primeira fase do Capixabão e da Copa Espírito Santo
Fonte: Pesquisa AT
Comentários