Dia de conhecer os “Atletas do Ano” do esporte capixaba
Após seleção de um júri especializado e voto popular, destaques capixabas de 2024 no desporto e paradesporto serão revelados nesta quarta
Escute essa reportagem

Nesta quarta-feira (04) é dia de conhecer os atletas que serão reconhecidos como destaques do esporte capixaba em 2024, em cada uma das 43 modalidades esportivas. Além disso, a solenidade - que está marcada para às 19h, no Clube Álvares Cabral - vai revelar quem são os ganhadores dos prêmios “Atleta do Ano” - no desporto e no paradesporto -, eleitos pelo voto popular.
Os 43 nomes foram escolhidos por um júri técnico, formado por 15 especialistas da área, que também selecionaram os dez concorrentes que disputaram o voto do público, pela internet, para a premiação de atleta e de paratleta da temporada.
Na categoria desporto, os escolhidos foram: Bruno Xavier (futebol de areia), Davi Gabriel (atletismo), Débora Medrado (ginástica rítmica), Maíra Viana (bodyboarding) e Pedro Arthur (taekwondo).
Bruno Xavier foi campeão de vários torneios pelos times que jogou (mundial, italiano, israelense e capixaba), Maíra Viana se sagrou campeão do mundo e medalha de prata no Pan-Americano de Lima, Débora Medrado e Pedro Arthur representaram o Brasil nas Olimpíadas, e Davi Gabriel se projetou com uma grande joia do Estado na marcha atlética após vencer o Campeonato Brasileiro e ser vice no Sul-Americano sub-18.
E na paradesporto, os que concorrem ao prêmio são: Adalberto Rodrigues (tênis em cadeira de rodas), Ivanilde Candida (basquete em cadeira de rodas), Luciana Lima (remo paratleta), Mariana Gesteira (natação paralímpica) e Marcos Vinícius (paratriatlo).
Adalberto Rodrigues é o líder do ranking estadual e foi vice-campeão brasileiro em 2024, Ivanilde Cândida ficou em segundo lugar na Super Copa Feminina, Luciana Lima sagrou-se vice-campeã nacional e finalista estadual, Marcos Vinícius tornou-se vencedor do campeonato capixaba e Mariana Gesteira ganhou a medalha de bronze nas Paralimpíadas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários