Desportiva vence o Vitória no Salvador Costa
Alvianil fica com a vice-liderança, enquanto a Desportiva sobe para o terceiro lugar após triunfo por 2 a 0 no clássico
O Vitória sofreu o primeiro tropeço nesta edição do Capixabão. Depois de dois triunfos e um empate, o Alvianil perdeu para a Desportiva por 2 a 0, na noite de ontem, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.
Enquanto o time de Bento Ferreira estava na liderança e invicto há dez partidas, a Tiva havia sofrido duas derrotas consecutivas e estava pressionada pelos maus resultados. Além disso, vinha sofrendo com salários atrasados.
Porém, nada disso entrou em campo e a Tiva levou a melhor no clássico De-Vi. Com duas “lei do ex”, o time grená venceu o Vitória por 2 a 0. Tiago Moura, aos 10, e Jorge, aos 20 minutos do primeiro tempo, sacramentaram o placar, que fez o clube de Jardim América subir para o terceiro lugar, com seis pontos. O Vitória é o vice-líder, com sete, mesma pontuação do líder Rio Branco.
Para piorar a situação, o Vitória ainda teve o volante Jonata expulso, no primeiro tempo, por uma suposta agressão.
Abuda, capitão alvianil, lamentou o resultado. “A gente sabia que seria um jogo difícil. Clássico é assim, decidido nos detalhes, e, infelizmente, ficamos com um jogador a menos. Tentamos impor o nosso ritmo, mas não deu. Agora é levantar a cabeça, não tem nada perdido. Perdemos a partida, não o campeonato. Tem muita coisa para acontecer”, pontuou.
Rodrigo César, treinador grená, celebrou os três pontos fora de casa. “Essa vitória representa muito. A gente trabalhou muito para isso e vir aqui, dentro do Salvador Costa, e ganhar, é difícil. Nossa equipe está em evolução na competição, viemos de dois resultados ruins e estávamos devendo. O mais importante foi a vitória”, frisou.
“Os meninos merecem, pois são trabalhadores, e Desportiva é isso. Para quem acredita, gosta e ama. Estamos de corpo, alma e paixão para tentar fazer história no clube”, continuou.
Em função dos problemas fora de campo, Rodrigo César reforçou a importância do trabalho mental com os atletas. “Trabalhamos muito o mental dos atletas, que foi o mais importante. Eles entraram muito concentrados e isso nos deixa muito felizes. Entregaram tudo dentro de campo e agora vamos trabalhar bastante para o clássico de terça-feira”, afirmou.
Na próxima rodada, a Desportiva enfrenta o Rio Branco, na terça-feira, às 21 horas, no Engenheiro Araripe. Já na quinta, no mesmo horário, o Alvianil duela contra o Real Noroeste, em Águia Branca.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários