De olho em retomada, Desportiva Ferroviária anuncia 24 reforços para o Capixabão
A Desportiva estreia no Capixabão em um clássico contra o Serra, no dia 19 de janeiro
Escute essa reportagem
A Desportiva Ferroviária inicia a temporada de 2024 já como SAF, após aceitar a proposta do ex-jogador e ídolo do clube, Sávio Bortolini, que junto com a empresa Meden Consultoria e um grupo de investidores, ofereceu cerca de R$ 116 milhões por 90% da SAF do clube grená pelos próximos 10 anos.
Sem ganhar um título desde 2016, quando levantou a taça do Capixabão pela última vez, a Desportiva anunciou 24 reforços buscando a retomada do clube com chave de ouro.
O primeiro nome anunciado pelo time Grená foi do ex-jogador Emerson Nunes, que será responsável por comandar a equipe nos desafios da próxima temporada. Como treinador, Emerson possui passagens por Avaí e Botafogo-SP.
Na sequência, a Desportiva reforçou todos os setores da equipe. Para o gol, foram contratados os goleiros Kennedy, de 24 anos, e Lucas Peixe, de 27 anos.
Pensando na zaga, a equipe Grená anunciou Victor Massaia, de 31 anos, Theo Kruger, de 24 anos, e Thiago Gabriel, de 23 anos.
A lateral-esquerda será ocupada por Guilherme Morassi, de 28 anos, e Ramon Pereira, de 24 anos. Já pela lateral-direita, Jean Carlo, de 23 anos, e Júlio Henrique, de 21 anos, são os responsáveis pelo setor.
O meio-campo e o ataque foram as posições mais reforçadas pela equipe Grená, com sete contratações cada. O meio terá Alê Santos, de 24 anos, Jalysson Gabriell, de 22 anos, Willyan Sotto, de 29 anos, Patrick Souza, de 25 anos, Edson Junior, de 24 anos, Christopher, de 24 anos, e Rafael Gelatti, de 21 anos.
Por fim, os responsáveis por balançar as redes dos adversários serão Rafael Carioca, de 25 anos, Dodô, de 23 anos, Adryan, de 22 anos, Wagner Pinote, de 23 anos, Victor Rangel, de 33 anos, Luiz Felipe, de 19 anos, e Luan Gabriel, de 23 anos.
A Desportiva estreia no Capixabão em um clássico contra o Serra, no dia 19 de janeiro.
Reforços:
Goleiros: Kennedy e Lucas Peixe
Victor Massaia, Theo Kruger e Thiago Gabriel
Laterais: Guilherme Morassi, Jean Carlo, Júlio Henrique e Ramon Pereira
Meias: Alê Santos, Jalysson Gabriell, Willyan Sotto, Patrick Souza, Edson Junior, Christopher e Rafael Gelatti
Atacantes: Rafael Carioca, Dodô, Adryan, Wagner Pinote, Victor Rangel, Luiz Felipe e Luan Gabriel
Comentários