Tribuna Ruas da Cidade: Resistência e emoção na TV Tribuna/Band
Corrida terá telão interativo, cobertura ao vivo, medalhas com gravação grátis e troféus para todas as faixas etárias
A 12ª edição da Corrida Tribuna Ruas da Cidade estará repleta de novidades e promete superação, resistência, festa e emoção. E não só para quem estará presente, mas também para os telespectadores - que poderão acompanhar o evento completo, da largada à premiação, a partir das 6 horas, no próximo domingo, na tela da TV Tribuna/Band e no canal do Youtube do Tribuna Online - onde o conteúdo ficará salvo para quem quiser revê-lo.
Com percursos históricos — com largada e chegada na Praça do Papa e trajetos de 5 km e 10 km que percorrem a Baía e o Centro de Vitória —, a expectativa é de que os 2.500 atletas previstos se divirtam ao longo e após a prova.
Hemerson Costa, gerente de projetos da Rede Tribuna de Comunicação, contou sobre as novidades da prova, começando pelas premiações. “A pedido do público, teremos troféus lindos e grandes para o primeiro, segundo e terceiro lugares de cada faixa etária, além de um troféu especial para os cinco primeiros colocados da categoria geral — primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto lugares”.
“Além disso, teremos gravação gratuita do tempo em todas as medalhas. Geralmente, em outras corridas, esse serviço é cobrado, mas na nossa corrida o corredor vai chegar, pegar a medalha dele e se dirigir às máquinas a laser para gravar o tempo. Basta passar o chip e o número da medalha será gravado gratuitamente. É uma inovação”, disse.
Outra novidade é a categoria Governador, como gosta de brincar Renato Casagrande após as suas participações em corridas.
“Teremos também a participação de pelotões especiais, grupos que vão correr juntos. Vai ser uma grande festa, com muitas atrações no pós-corrida: eventos, ativações e ações dos patrocinadores e colaboradores”, finalizou Hemerson.
Marielton Santos, 47, que participa da prova desde 2019 e venceu os 10km entre os PCDs nos dois últimos anos, falou sobre a sua expectativa. “Desde que comecei a participar, eu sempre subi ao pódio. A meta para este ano é fechar em 43 ou 42 minutos, para quebrar meus recordes anteriores nos 10 km. E ganhar de novo, lógico”, afirmou o atleta, que possui visão monocular.
FIQUE POR DENTRO
12ª Corrida Tribuna
Data: 09 de novembro;
Horário: Largada às 6h30 (PCDs às 6h28);
Local: Praça do Papa, Enseada do Suá, Vitória;
Percursos: 5 km e 10 km.
Pelotões estarão presentes na prova
Os pelotões são uma das grandes novidades da 12ª edição da corrida. Entre os que vão participar, estão confirmados os da Aderes (Pelotão do Empreendedor), Multivix, Sindeducação, Sinepe, Sinpro e Galwan, com cerca de 50 participantes em cada grupo.
Não perca a entrega dos kits!
Datas
Quinta e sexta (06 e 07/10): de 9h30 às 19h30;
Sábado (08/10): de 8h30 às 13h;
Local da retirada
Rede Tribuna: Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, Vitória.
Percursos tradicionais
O trajeto de 5 km segue até a Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira, e retorna pela orla da Baía de Vitória, com tempo limite de 1h30. Já o percurso de 10 km continua pelo Centro da cidade, passando pela Ilha de Santa Maria e próximo ao Porto de Vitória, antes do retorno à Praça do Papa, com tempo máximo de 2 horas.
Novas premiações
Os três primeiros colocados de cada faixa etária receberão troféus, que ganharam um novo design, maior e mais elaborado. Haverá ainda troféus especiais para os cinco primeiros colocados da categoria geral, no masculino e no feminino. Outra inovação é a gravação gratuita do tempo nas medalhas.
DICAS A NOVE DIAS DA PROVA
1. Ajuste os últimos detalhes e reduza o ritmo de treinos. Essa é a chamada semana de polimento, em que o corpo precisa de descanso para chegar inteiro.
2. Priorize o sono: Dormir bem nos dias que antecedem a corrida, especialmente nas duas noites anteriores, ajuda na recuperação muscular e melhora o desempenho.
3. Capriche na hidratação: beba bastante água durante toda a semana e, se o clima estiver quente, inclua isotônicos. Evite o consumo excessivo de café e bebidas alcoólicas, que podem desidratar.
4. Dê preferência a refeições leves, com carboidratos de fácil digestão, como arroz, batata, macarrão e frutas. Evite comidas gordurosas ou muito temperadas.
5. Na véspera, faça uma boa carga de carboidratos para garantir energia, mas sem exageros.
6. Nada de estreia no dia da corrida. Use o mesmo tênis, roupa e acessórios com que já treinou.
7. Chegue com antecedência no dia da prova, para aquecer com calma e fazer alguns alongamentos dinâmicos.
8. Depois de cruzar a linha de chegada, hidrate-se bem, pegue sua medalha — que poderá ser gravada com o tempo de prova — e comemore o resultado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários