Copa Metropolitana 2026 é confirmada pela Liga de Desporto Capixaba
O público de 2025 foi o maior dos últimos anos, o que também mostra a força do campeonato, que já foi conhecido como a “Libertadores do Amador”
Entidade organizadora da Copa Metropolitana, a Liga de Desporto Capixaba (LDC) já confirmou que haverá a edição 2026 da maior competição de futebol amador do Espírito Santo.
De acordo com Márcio Laporte, presidente da LDC, a avaliação do torneio deste ano foi altamente positiva, justamente por causa da adesão de diversos jogadores profissionais e ex-profissionais, que elevou o nível do torneio.
Com isso, o público foi o maior dos últimos anos, o que também mostra a força do campeonato, que já foi conhecido como a “Libertadores do Amador”.
“Teremos sim a 15ª edição da Copa Metropolitana, uma competição que já é uma realidade na rotina dos capixabas. O torneio movimenta toda a região central do Estado e pela 5ª vez consecutiva a grande decisão vai acontecer no Estádio Kleber Andrade, que é o palco dos grandes jogos e eventos no Espírito Santo”, afirmou.
A Copa Metropolitana de 2025 terá um campeão inédito, pois tanto o Projeto Esperança quanto o Pânico FC nunca conquistaram o título. O maior campeão da competição é o Laranjeiras Esporte Clube (LEC), do município da Serra, que já venceu o torneio três vezes.
Um fato marcante do torneio aconteceu em 2014, quando o atacante Kieza (ex-Cruzeiro e Fluminense) marcou quatro gols na decisão, pelo Acácia, de Vila Velha.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários