Copa Espírito Santo: Vitória busca vantagem no 1º jogo das quartas
Alvianil enfrenta o Vilavelhense nesta segunda-feira (7), às 19 horas, no Engenheiro Araripe, em Cariacica, pela partida de ida das quartas de final
Escute essa reportagem

Líder da primeira fase da Copa Espírito Santo, o Vitória enfrenta o Vilavelhense nesta segunda-feira (7), às 19 horas, no Engenheiro Araripe, em Cariacica, pela partida de ida das quartas de final da competição. Por ter feito melhor campanha, o Alvianil decide a classificação em casa, no próximo sábado, às 15 horas.
O time de Bento Ferreira somou 23 pontos na fase inicial, enquanto o Vila terminou em oitavo, com 12. As equipes se enfrentaram logo na estreia do campeonato, quando o Vitória venceu, no Gil Bernardes, por 2 a 0.
Rafael Soriano, técnico do Alvianil, avaliou o confronto. “O nosso objetivo é encarar essas duas partidas agora como finais. Sabemos da responsabilidade que carregamos, ainda mais por termos terminado a primeira fase na liderança. É preciso trabalhar muito forte”.
“Agora começa uma nova competição — tudo o que fizemos antes fica para trás. Por isso, precisamos de foco, concentração e dedicação para fazer dois grandes jogos e garantir a classificação, passo a passo, pensando jogo a jogo”, disse o treinador.
Ele falou sobre a expectativa para a partida do dia. “Esperamos fazer um primeiro jogo sólido, para, se possível, levar uma vantagem para a partida de volta, em casa. São 180 minutos, e nos primeiros 90 precisamos de máxima concentração para encarar os desafios e buscar o melhor resultado possível”, pontuou.
HISTÓRICO
Na história, foram 17 enfrentamentos entre os clubes, com 14 triunfos do Vitória e apenas um do time canela-verde. Soriano descartou o favoritismo no duelo.
“Na hora que a bola rola, particularmente eu não acredito muito nisso de tabu. Acredito no momento, no que se constrói ao longo dos 90 minutos — ou, nesse caso, nos 180”, afirmou.
VILAVELHENSE X VITÓRIA
Provável escalação
Vilavelhense: Lucas Jorge; Alexis Sanches, Dos Santos, Rhamon Mexicano e Cristian; David Rodriguez, Gabriel Amorim, Maycon Lima e Kaiki; Yan Ribeiro e Montano Vasquez. TÉCNICO: Zé Humberto.
Vitória: Paulo Henrique; Foguete, Abuda, Roberto Jr e Magatão; Gualberto, Jonata (P. Pires) e Carlos Vitor; Pepeu, Tiago Moura e Tony. TÉCNICO: Rafael Soriano
ESTÁDIO: Engenheiro Araripe
HORÁRIO: 19 horas
ÁRBITRO: Marcos Felipe Martins
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários