Copa ES: Porto Vitória elimina a Desportiva e reedita decisão com o Vitória
Equipes voltam a se enfrentar, em jogo único, às 17 horas, no Kleber Andrade, em Cariacica, repetindo a final de 2024
Escute essa reportagem

A final da Copa Espírito Santo está definida e, assim como em 2024, os “Vitórias” se encaram na decisão - marcada para acontecer no domingo, às 17 horas, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Em caso de empate, a definição será nos pênaltis e o campeão se classifica para a próxima edição da Série D.
O Vitória já havia garantido a sua passagem de fase após eliminar o Real Noroeste no último sábado, com um triunfo por 2 a 0, no Salvador Costa.
O Porto, atual campeão do torneio, por sua vez, assegurou a sua classificação após vencer a Desportiva por 2 a 1, ontem, e reverter a desvantagem do primeiro confronto. Nos pênaltis, o Verdão também derrotou a Tiva por 4 a 3.
PORTO 2 X 1 DESPORTIVA
Precisando vencer para levar a decisão aos pênaltis, o Porto Vitória saiu na frente logo aos nove minutos, com gol de Rossetto. A Desportiva reagiu rápido e empatou aos 18, com João Paulo convertendo pênalti.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o lateral Willian Simões, do Porto, deixou o campo de ambulância após choque com Lucas Barboza. Com a partida retomada, Thainler colocou o Verdão da Capital novamente em vantagem.
A etapa final teve pouca inspiração e o placar agregado forçou a disputa por pênaltis. Nas cobranças, o Porto Vitória desperdiçou duas vezes, mas contou com a defesa de Aydhan na última cobrança da Tiva para seguir vivo.
Nas alternadas, Weslen mandou para fora, e Thallysson garantiu a classificação do Porto. Do lado grená, Vitinho Souza também desperdiçou sua cobrança. João Paulo, João Guilherme e Pedro Botelho marcaram para a Desportiva.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários