X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Copa ES é paralisada na reta final

Real Noroeste entrou com um recurso no TJD-ES para tentar reaver seis pontos perdidos por uma escalação irregular


Imagem ilustrativa da imagem Copa ES é paralisada na reta final
Real teria colocado em campo um atleta suspenso em jogo da primeira fase |  Foto: Henrique Montovanelli/FES

Para a frustração do capixaba e para os torcedores de Porto Vitória, Serra e Rio Branco, a Copa Espírito Santo foi temporariamente paralisada.

E tudo aconteceu em meio à disputa das quartas de final. Na última segunda-feira (1), o Real Noroeste entrou com um recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES) para tentar reaver os seis pontos perdidos, em decorrência de uma escalação irregular. 

Leia mais notícias de Esportes Capixabas aqui

A subtração, na primeira fase, decretou a eliminação do time de Águia Branca, que também estava na disputa da Série D — ao contrário do vitória o Real não avançou à fase de mata-mata.

O time de Águia Branca precisará provar que volante Gabriel Vasco não foi relacionado para o jogo contra o Rio Branco de Venda Nova, realizado no dia  11 de julho, pela 10ª rodada da Copa Espírito Santo, como consta na súmula.

 Na ocasião, o triunfo conquistado no estádio Olímpio Perim, foi com gol de Allan Paulista aos 24 minutos do primeiro tempo. E à época o time merengue entrava na zona de classificação.

Segundo a denúncia, o jogador teria que cumprir suspensão automática nesta partida, que terminou com a vitória a favor do Real.

Com isso, a Federação de Futebol (FES) vai manter a competição suspensa até que a situação na Justiça Desportiva seja resolvida.

O recurso do Real Noroeste será julgado na próxima segunda-feira (8), às 18h30, em sessão extraordinária do Pleno do TJD-ES. 

Caso o Tribunal mantenha a punição, o time de Águia Branca ainda pode recorrer ao STJD. Com isso, a paralisação da Copa Espírito Santo pode se estender por pelo menos mais duas semanas.

Dos quatro confrontos das quartas de final, três já foram decididos e os respectivos times se classificaram para as semifinais. Apenas o encontro entre Nova Venécia e Linhares FC não foi realizado, porque a FES aguarda a resolução do caso do Real Noroeste na Justiça Desportiva. Com a perda de pontos do time de Águia Branca, o Linhares herdou a vaga.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: