X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Confronto de líderes da Copa ES no Sumaré

Porto e Vitória lideram seus grupos na segunda fase da competição e duelam neste sábado, às 16 horas, em Cachoeiro de Itapemirim


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Confronto de líderes da Copa ES no Sumaré
Técnicos Rafael Jaques e Fábio Brostel vão se enfrentar em dois jogos consecutivos, hoje e no próximo sábado |  Foto: Clara Fafá/VFC e Juliana Moreira/Porto

A segunda fase da Copa Espírito Santo está caminhando para a reta final e neste sábado (20), às 16 horas, Porto Vitória e Vitória - líderes dos seus respectivos grupos - se enfrentam.

A partida ocorrerá no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, em função de um show sertanejo no Kleber Andrade, em Cariacica - local que o Porto costuma mandar seus jogos como mandante.

As duas equipes se enfrentarão duas vezes consecutivas, pelo fechamento do primeiro turno e na abertura do segundo turno da segunda fase, e estes confrontos serão importantes para definir os rumos da competição.

Isso porque apenas os líderes de cada grupo avançam para a final e os dois times, que ocupam as primeiras posições, vão acabar trocando pontos nos embates diretos.

PREPARAÇÃO

Rafael Jaques, treinador do Alvianil, avaliou a campanha do clube até aqui.

“A pontuação está boa e a meta é melhorar o rendimento jogo a jogo. A gente precisa sempre estar evoluindo e buscar o melhor na parte ofensiva e defensiva”, disse.

“Sempre há margem para melhorar, no meu ponto de vista. É passo a passo, jogo a jogo. Buscamos sempre evoluir em algumas questões que precisam ser melhoradas e em outras questões que já estão sendo bem feitas. Então, a evolução e a margem para crescimento são constantes e a gente trabalha dia a dia para alcançar isso”, afirmou.

Fábio Brostel, comandante do Porto Vitória, contou sobre os últimos treinos e elogiou o adversário do dia. “Tivemos uma boa semana de trabalho. Temos ciência da boa qualidade do adversário e do bom trabalho que está sendo realizado lá, mas o grupo está focado para fazer um bom jogo e buscar a vitória”.

Sobre o bom desempenho do Porto desde que ele assumiu o cargo de treinador, ainda durante o Capixabão, Fábio explicou: “os resultados não são somente pelo meu trabalho, é coletiva. Todo o clube se dedica diariamente para que possamos chegar ao jogo e ter a melhor performance possível”.

“Além disso, contribuímos uns com os outros para o crescimento pessoal e profissional de cada um que está no processo, sejam jogadores, colaboradores ou staff. Isso faz com que o ambiente seja favorecido e o trabalho se torne mais eficiente”, finalizou.

Defesas vivem bons momentos

Não é atoa que Porto e Vitória lideram os grupos A e B da Copa Espírito Santo. Além da eficiência nos ataques, as equipes também vivem boas fases defensivamente.

Nas últimas seis partidas, o Alvianil sofreu apenas dois gols, enquanto a defesa do Porto Vitória não foi vazada nos últimos quatro jogos.

Luís Carlos, experiente goleiro do clube de Bento Ferreira, e que está no elenco desde o início da competição, explicou o porquê deste bom momento:

“Eu acho que não cabe só a mim ali atrás. A marcação começa lá na frente com o Patrick, Marcudinho, Zizu, Gil, João Paulo. Quando o pessoal ajuda a marcar, isso facilita muito para o sistema defensivo”. Eu tenho certeza que isso tem valia também na questão de a gente estar tomando poucos gols”.

“O professor vem trabalhando em cima disso, e mudou um pouco o sistema defensivo. Antes eu vinha jogando o Matheus, vinha jogando o Rodrigo, agora vem jogando o Abuda e o Matheus. E o pessoal que entra está correspondendo da melhor maneira possível”.

Sobre os dois enfrentamentos diretos contra o Porto, o arqueiro projetou dificuldades:

“Jogamos duas partidas contra o Rio Branco, não sofremos gols, mas também não fizemos. Agora a gente vai para uma outra sequência difícil , que é contra o Porto”, analisou e completou:

“São dois jogos, ida e volta. Sabemos que vão ser confrontos difíceis, já que eles foram a única equipe que nos venceu no campeonato até então, mas tenho certeza que a gente está trabalhando da melhor maneira possível”.

Reta Final

Com relação à continuidade da competição e à meta de chegar à final, Luís Carlos pediu tranquilidade. “Está chegando a reta final do campeonato e a gente tem que manter o equilíbrio. A Desportiva acabou ganhando do Rio Branco e precisamos manter a tranquilidade, lógico, com responsabilidade, cada um dando o seu melhor, para que a gente consiga pontuar”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: