Confiança em alta no Rio Branco para a temporada 2025
Capitão e zagueiro do Capa-preta, Gustavo Carbonieri acredita na vitória no mata-mata contra o Goiás, fora de casa, pela Copa Verde
Escute essa reportagem
O Rio Branco viaja hoje, às 11 horas, rumo à Goiânia, para enfrentar o Goiás, amanhã, às 19h30, pelas oitavas de final da Copa Verde, na Serrinha. Em jogo único, quem ganhar se classifica para as quartas do torneio mata-mata. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Uma das peças chaves do elenco Capa-preta é o zagueiro e capitão Gustavo Carbonieri, de 32 anos, campeão capixaba pelo clube no ano passado.
O defensor abordou sobre a diferença de jogar uma partida de estadual e um confronto mata-mata, contra um adversário que disputa a Série B do Brasileirão.
“Um jogo completamente diferente, de mata-mata, contra uma grande equipe, de Série B, na casa deles. É uma motivação a mais para nós, disputar um jogo de cenário nacional”, disse.
“A cabeça é boa, vamos confiantes, sabemos a qualidade da nossa equipe e que temos tudo para ir lá e fazer uma boa partida e, se Deus quiser, voltar de lá com uma classificação”, continuou.
Com relação à mentalidade dos atletas, Carbonieri diz que o time sempre entra em campo buscando a vitória. “A gente entra em campo todos os jogos, independente de adversário, de competição, para vencer. A mentalidade é essa”.
“Por ser um confronto nacional, uma Copa Verde, um jogo eliminatório, claro que mexe um pouco, mas a mentalidade é sempre a mesma, independente do campeonato, do jogo e do adversário”, finalizou.
Se vencer o Goiás amanhã, o Rio Branco vai encarar o União/MT na próxima fase da Copa Verdel - a partir das quartas de final, os jogos são de ida e volta.
Goiás
O técnico Jair Ventura não deve desfigurar a equipe em comparação com formações utilizadas por ele no Goianão. Contra o Rio Branco não será um time totalmente de reservas e formado por sua maioria com jogadores das categorias de base. A intenção é colocar uma escalação forte, com atletas que já atuaram no Campeonato Goiano.
Depois do jogo com o Capa-preta, o Goiás volta a entrar em campo o domingo quando vai jogar um clássico no Goianão, desta vez contra o Atlético/GO. A partida será no estádio da Serrinha.
SAIBA MAIS
Jogos da oitavas de final da Copa Verde
Terça-feira (4)
Vila Nova/GO 1 (9) x (8) 1 Luverdense/MT
Aparecidense/GO 2 x 3 União Rondonópolis/MT
Quarta-feira (5)
Paysandu/PA x Porto Velho/RO, 20h, Curuzu
Amazonas/AM x Tocantinópolis/TO, 21h, Arena da Amazônia
Quinta-feira (5)
Brasiliense/DF x Capital/DF, 16h, Boca do Jacaré
Goiás/GO x Rio Branco, 19h30, Serrinha
Remo/PA x São Raimundo/RR, 20h, Mangueirão
Manaus/AM x Águia de Marabá/PA, 21h, Arena da Amazônia
Comentários