X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Confiança em alta no Rio Branco para a temporada 2025

Capitão e zagueiro do Capa-preta, Gustavo Carbonieri acredita na vitória no mata-mata contra o Goiás, fora de casa, pela Copa Verde


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Confiança em alta no Rio Branco para a temporada 2025
Carbonieri é o capitão do Rio Branco e foi campeão capixaba em 2024 |  Foto: Wagner Chaló/Rio Branco

O Rio Branco viaja hoje, às 11 horas, rumo à Goiânia, para enfrentar o Goiás, amanhã, às 19h30, pelas oitavas de final da Copa Verde, na Serrinha. Em jogo único, quem ganhar se classifica para as quartas do torneio mata-mata. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Uma das peças chaves do elenco Capa-preta é o zagueiro e capitão Gustavo Carbonieri, de 32 anos, campeão capixaba pelo clube no ano passado.

O defensor abordou sobre a diferença de jogar uma partida de estadual e um confronto mata-mata, contra um adversário que disputa a Série B do Brasileirão.

“Um jogo completamente diferente, de mata-mata, contra uma grande equipe, de Série B, na casa deles. É uma motivação a mais para nós, disputar um jogo de cenário nacional”, disse.

“A cabeça é boa, vamos confiantes, sabemos a qualidade da nossa equipe e que temos tudo para ir lá e fazer uma boa partida e, se Deus quiser, voltar de lá com uma classificação”, continuou.

Com relação à mentalidade dos atletas, Carbonieri diz que o time sempre entra em campo buscando a vitória. “A gente entra em campo todos os jogos, independente de adversário, de competição, para vencer. A mentalidade é essa”.

“Por ser um confronto nacional, uma Copa Verde, um jogo eliminatório, claro que mexe um pouco, mas a mentalidade é sempre a mesma, independente do campeonato, do jogo e do adversário”, finalizou.

Se vencer o Goiás amanhã, o Rio Branco vai encarar o União/MT na próxima fase da Copa Verdel - a partir das quartas de final, os jogos são de ida e volta.

Goiás

O técnico Jair Ventura não deve desfigurar a equipe em comparação com formações utilizadas por ele no Goianão. Contra o Rio Branco não será um time totalmente de reservas e formado por sua maioria com jogadores das categorias de base. A intenção é colocar uma escalação forte, com atletas que já atuaram no Campeonato Goiano.

Depois do jogo com o Capa-preta, o Goiás volta a entrar em campo o domingo quando vai jogar um clássico no Goianão, desta vez contra o Atlético/GO. A partida será no estádio da Serrinha.

SAIBA MAIS

Jogos da oitavas de final da Copa Verde

Terça-feira (4)

Vila Nova/GO 1 (9) x (8) 1 Luverdense/MT

Aparecidense/GO 2 x 3 União Rondonópolis/MT

Quarta-feira (5)

Paysandu/PA x Porto Velho/RO, 20h, Curuzu

Amazonas/AM x Tocantinópolis/TO, 21h, Arena da Amazônia

Quinta-feira (5)

Brasiliense/DF x Capital/DF, 16h, Boca do Jacaré

Goiás/GO x Rio Branco, 19h30, Serrinha

Remo/PA x São Raimundo/RR, 20h, Mangueirão

Manaus/AM x Águia de Marabá/PA, 21h, Arena da Amazônia

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: