Capixabas Vitória e Real se enfrentam pelo Brasileirão Série D
Em busca do primeiro triunfo no Brasileiro, Alvianil vai até Águia Branca para tentar surpreender o atual tricampeão capixaba
Escute essa reportagem
Um confronto capixaba vai agitar a próxima rodada da Série D na tarde do próximo sábado (20). Buscando seu primeiro triunfo no torneio nacional, o Vitória viaja até Águia Branca para encarar o atual tricampeão capixaba: o Real Noroeste.
Para sair de campo com os primeiros três pontos, a equipe da capital conta com atletas que conhecem bem o trabalho do técnico Duzinho Reis, que comanda o time Merengue desde 2019. Entre eles estão Marcudinho, Aloísio e Igor Santos, que jogou no adversário por cinco temporadas.
Leia mais sobre Esportes Capixaba aqui
Para o meia de 27 anos, saber como o Real trabalha pode ser um diferencial para a partida.
“Acredito sim que o Vitória pode contar com a experiência que adquiri estando lá. Foram temporadas que trabalhei com o Duzinho e que podem ser uma contribuição. Mas o professor Ney tem conversado com a gente sobre o que podemos fazer nesse jogo e vamos dar nosso melhor”, afirmou Igor.
O Vitória estreou na Série D contra o Resende e empatou em 1 a 1. Na segunda rodada, a equipe de Bento Ferreira viajou até São Paulo para enfrentar o Santo André, onde perdeu por 1 a 0. Com esses resultados, o time está na 7ª colocação com apenas um ponto.
Por outro lado, o Real Noroeste vem de um triunfo contra o Nova Iguaçu, por 2 a 0. Mas a equipe está em quinto, com 3 pontos, já que perdeu na estreia por 5 a 2 para a Portuguesa/RJ.
Leia mais
Jogador suspenso por violações com aposta disputa artilharia com Haaland
Vítor Pereira fala pela primeira vez após sair do Brasil: 'Não foi fácil'
Para alcançar a primeira vitória no torneio, Igor Santos ressaltou que o grupo precisa acertar a finalização. “Temos que aumentar nosso nível de concentração e finalizar mais nas partidas. Estamos pecando um pouco nisso. Então temos que acertar as finalizações para sair de lá com os três pontos”, disse o meia Alvianil.
“O Real Noroeste é uma equipe forte dentro de casa, já passei por lá e sei disso. Mas temos uma semana inteira para trabalhar e isso ajuda bastante. Eles jogam a Copa ES, mas o time titular está sempre treinando para a série D”, finalizou.
Leia mais
Neymar deixa top 10 de atletas mais bem pagos do mundo após 5 anos; veja
Comentários