Capixabas vão treinar na seleção brasileira de vôlei de praia
Lucas Silva e Rafael Escobar estão entre os 23 atletas convocados para período de treinos das categorias de base em Saquarema
Siga o Tribuna Online no Google
Lucas Sotelle Silva e Rafael Escobar Ludolf iniciam, a partir da próxima quinta-feira, mais uma etapa importante na carreira. Os dois capixabas integram o grupo de 23 atletas que se apresentam no Centro de Treinamento de Saquarema (RJ) para um período de preparação da seleção brasileira de base de vôlei de praia, que segue até o dia 3 de março.
A atividade faz parte do planejamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e envolve atletas entre 14 e 18 anos, com foco no Mundial Sub-18 e nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2026, além da formação para a categoria sub-21, já projetando o calendário de 2027.
“A convocação dos atletas é mais um reconhecimento ao trabalho e à dedicação diária de todos os envolvidos com o voleibol no Espírito Santo. Vivemos um momento de crescimento, com conquistas nacionais das nossas seleções no vôlei de quadra e o sucesso do nosso vôlei de praia, que é referência nacional e mundial”, destacou o presidente da Federação Espírito-Santense de Voleibol (FESV), Celso Jantorno.
Lucas Silva, de 18 anos e 2,03m, chega embalado após disputar a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Navegantes (SC).
Ao lado de Juca, passou pelo qualifying do torneio adulto e alcançou o torneio principal, com vitória por 2 sets a 0 sobre Arthur Lanci e Evandro, dupla olímpica em Paris-2024.
“A convocação é um motivo de alegria. É sempre uma satisfação enorme estar entre os melhores do País, agora no sub-21. Eu comecei no vôlei há poucos anos, o que fez minha caminhada ser um pouco mais difícil, tive que me dedicar muito mais. Mas chegamos e conseguimos nos manter”, comemora Lucas.
“Eu e Juca somos dois atletas novos, com potencial, nos juntamos e conseguimos um resultado muito significativo passando do qualifying. E ganhamos de uma dupla olímpica, o que contrariou as expectativas de todo mundo. É uma honra jogar contra eles e conquistar esta vitória”, vibrou.
Rafael Escobar, de 14 anos e 1,86m, treina há cerca de um ano e meio no CT Lobos, com o técnico Sanderson Pimentel, e iniciou a trajetória nacional em 2025.
“A convocação é o sonho de todos os atletas que levam este esporte a sério, como algo que possa mudar a sua vida. Me sinto muito grato por mostrar que meu voleibol pode me levar a níveis nacionais e até internacionais futuramente”, destaca Escobar.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários