Capixabas se destacam no Brasileiro de Remo de Praia
Resultado fortalece o Espírito Santo como destino natural para o futuro do remo de praia no País
A Praia da Curva da Jurema não foi apenas o palco do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Remo de Praia; foi o berço de uma nova potência nacional. O Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral conquistou o título brasileiro por clubes na categoria Sub-15, superando gigantes como Flamengo e Botafogo.
O resultado fortalece o Espírito Santo como destino natural para o futuro do remo de praia no País. Com 2 ouros, 2 pratas e 2 bronzes, o Álvares Cabral mostrou que a combinação entre paixão local e um trabalho de base consistente é o caminho para o sucesso.
Sob o comando do técnico João Luis do Nascimento, o clube capixaba demonstrou superioridade em várias categorias, com destaque para os medalhistas de ouro: Alice Tomaz (C S15 F1X) e Wagner Neto (C M1xD).
As pratas ficaram com a dupla feminina Sub-19, Clara Tomaz (irmã de Alice) e Amanda Marques, e com o 2x Misto Sub-19, uma das provas mais dinâmicas do esporte, formado por Davi Souza e Amanda Marques. O quadro de conquistas foi completado com os bronzes de Matheus Coutinho (C S15 M1X) e da dupla Miguel Rampinelli e Davi Souza (2x Sub-19).
O Saldanha da Gama garantiu duas medalhas de bronze: com Maria Luiza Costa e Ana Clara Soares no 2x Feminino Sub-19, e com Alisson Oliveira Araujo no 1x Master B.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários