Capixabas chamam a atenção do Flamengo e reforçam base rubro-negra
Família mudou para o Rio de Janeiro para que os garotos sigam o sonho de jogar futebol
Escute essa reportagem
Dois irmãos capixabas chamaram a atenção do Flamengo e foram contratados para fortalecer as categorias de base do clube rubro-negro. João Vitor Lemos, de 10 anos, e Lucas Lemos, de 8 anos, já estão treinando na Gávea há cerca de três semanas.
De acordo com o pai dos garotos, Roberto Marques Miranda Oliveira, a oportunidade surgiu após um torneio disputado em solo carioca. “Os meninos jogaram no torneio da IberCup, disputando pelo Joga 3, de Vista da Serra. Foi lá que eles chamaram a atenção do Flamengo”, afirmou ele, que completou:
“Já estamos no Rio pela terceira semana e eles já estão treinando com o elenco. A decisão de mudar não foi fácil, mas levando em consideração o motivo, não poderíamos recuar. Somos Mengão de coração e foi fácil dizer sim para esse convite”, ressaltou Roberto.
A paixão pelo Flamengo teve início com o avô dos garotos. Segundo a família, todos se reuniam para assistir as partidas juntos na Serra, onde moravam.
“Lá em André Carloni todos os vizinhos estão torcendo, orando e mandando vibrações positivas para os garotos. Isso tem deixado os nossos dias mais felizes”, acrescentou Roberto.
Para Lucas, que é zagueiro e lateral-esquerdo, a expectativa agora é de vestir o manto rubro-negro em uma partida oficial. “Estou feliz por realizar um sonho. Agora espero jogar bem para vestir a camisa em um jogo, vai ser mais uma realização”, afirmou ele, que revelou também como foi o primeiro treino.
“Tive que falar meu nome e dançar um revés (começa uma dança e depois faz ela ao contrário). Foi o trote. Mas estou muito feliz e já sou amigo de todo mundo”, disse.
Já João Vitor, que também é zagueiro, agradeceu o apoio dos pais. “Muita gratidão pelos meus pais. Estou feliz por estar treinando no Flamengo e por estar realizando meu sonho de ser jogador de futebol. Foi uma surpresa quando recebi a notícia e até chorei”, lembrou ele.
“Agora tenho que treinar muito bem para ganhar a chance de ser titular e ir para os jogos”, finalizou João Vitor.
Além dos garotos e do pai, a mãe Tatiana Lemos Oliveira e o pequeno Marcos Lemos Oliveira, de 2 anos, também mudaram para o Rio de Janeiro para seguir o sonho dos novos atletas do Flamengo.
Comentários