Capixabas brilham no Brasileiro Universitário
Capixabas brilham nos Jubs com 7 medalhas, destaque para o jiu-jítsu

Os atletas do Espírito Santo tiveram uma excelente participação na primeira semana dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), principal competição universitária do País, que está sendo disputada em Natal (RN). Ao todo, os capixabas conquistaram sete medalhas, sendo o destaque para o jiu-jítsu, responsável por cinco delas — duas de ouro e três de bronze.
Entre os campeões está Arthur Marques, estudante da Multivix, que repetiu o feito do ano passado e se tornou bicampeão universitário na categoria até 64 kg. O atleta precisou vencer quatro lutas até garantir novamente a medalha de ouro.
“Estou muito feliz com mais esta conquista porque o título deste ano foi mais difícil que do ano passado, quando venci em Brasília. Disputei mais lutas e enfrentei ainda um lutador que já é profissional. Este é o tipo de campeonato que gosto de disputar e saio feliz com o resultado”, contou o bicampeão.
Outra capixaba que brilhou foi Grasielly Siqueira, que, em sua estreia nos Jubs, também conquistou o ouro. “Termino o Jubs com o sentimento de dever cumprido, afinal foram meses de treinos e muita dedicação para essa competição. Poder representar meu Estado e a minha faculdade é uma experiência única que vai ficar marcada na minha vida”, celebrou a atleta.
As outras três medalhas do jiu-jítsu vieram com Yasmin Henker (UVV), Lavínia Vieira (FDV) e Maria Izabel (Ifes Vitória), todas com o bronze. O Estado também conquistou pódios em outras modalidades, no vôlei feminino (ouro) e no taekwondo (bronze).
A segunda semana de competições dos Jubs começou ontem, com a expectativa de novas conquistas para os capixabas em modalidades como basquete, futsal, atletismo, natação e eSports. O evento reúne mais de sete mil estudantes de 312 instituições de ensino superior de todo o País.
Os Números
7 medalhas os capixabas já conquistaram
5 delas no jiu-jítsu
3 ouros foram conquistados, além de quatro medalhas de bronze
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários