Capixabão: Vitória joga bem, mas tropeça no Real Noroeste
Na estreia do técnico Rafael Soriano, Alvianil faz um bom jogo, mas leva segundo gol no vacilo e perde por 2 a 1 no Salvador Costa
Escute essa reportagem
O Vitória segue sem triunfar na temporada, apesar das boas atuações. Assim como nas partidas anteriores, o clube de Bento Ferreira criou oportunidades, mas não as concluiu em gol e perdeu para o Real Noroeste por 2 a 1, em casa, pela quarta rodada do Capixabão, na noite deste sábado (1º).
Os gols foram marcados por Juninho e Ryan, para o Real, e Carlos Vitor, para o Vitória.
O confronto marcou a estreia do técnico Rafael Soriano, de 39 anos, à frente do Alvianil. Após a derrota, ele falou sobre a necessidade de levantar a moral do elenco.
“O nosso trabalho, principalmente agora, é o mental. Trabalhar, aumentar a confiança do grupo, porque a equipe tem qualidade para muito mais”.
“A gente faz bons jogos desde o início da competição, mas em dois descuidos sofremos os gols. Infelizmente, a bola não entrou. Poderíamos ter matado a partida depois que empatamos. Tivemos chance para virar, criamos as oportunidades, que é o mais difícil, mas está faltando tranquilidade. O Real foi feliz na bola que teve no segundo tempo”, concluiu o comandante.
O lateral-direito Foguete lamentou o momento sem resultados positivos. “O momento não é fácil. Sabemos que nós precisamos assumir a responsabilidade. Futebol é isso. Tem momentos bons e ruins, mas a gente não pode aceitar essa situação”.
“O segredo é a gente trabalhar mais e se calar. Futebol não é fácil e já temos uma nova oportunidade de vencer, na próxima semana. E que nós possamos sair vitoriosos do próximo jogo para elevar a nossa moral e ter mais confiança também na competição”, prosseguiu.
Dudu, meia do Real Noroeste, comemorou a segunda vitória seguida do time na competição.
“É uma vitória que dá moral, porque a gente sabe da força do Vitória, principalmente dentro de casa. Engatar essas duas vitórias num campeonato que está sendo muito competitivo é muito importante”, disse.
O auxiliar técnico dos Merengues, Fábio Vieira, que está substituindo Duzinho Reis — suspenso — explicou a ideia de jogo do Real no confronto deste sábado.
“Nós viemos com uma proposta que era jogar na linha média, mas contra-atacar a equipe do Vitória, pois sabíamos que eles viriam para cima. O nosso objetivo era fazer o gol e depois ter o controle do jogo, mas sofremos o gol logo em seguida. Conversamos com os nosso atletas para voltarem mais forte e ligados, fizemos as trocas e conseguimos o êxito”, finalizou.
Próximos jogos
Na terça-feira (04), às 20h, o Vitória recebe o Vilavelhense no Salvador Costa, pela quinta rodada. Já o Real, enfrenta o Rio Branco, em Águia Branca, na quarta (05), às 19h.
VITÓRIA 1 x 2 REAL NOROESTE
Estádio: Salvador Costa
Vitória: Paulo Henrique; Caio (Foguete), Matheus (P. Pires), Abuda e Magatão; Gualberto, Thiago e Carlos Vitor; T. Moura (Wendson), Thiaguinho (Tonoli) e Tony (Edinho). Técnico: Rafael Soriano
Real Noroeste: Diego; Ryan, Patrick, Rômulo e Leandro (Lucas); Balbino, Victor Salvador e Juninho Potiguar (Willian); Dudu (Ed), Renê e Piauí. Técnico: Fábio Vieira
Gols: 1T - Juninho, aos 28 minutos, e Carlos Vitor, aos 32; 2T - Ryan, aos 36.
Árbitro: Kesley Santos
Público: 456 presentes
Renda: R$ 5.900,00
Comentários