Capixabão: Desportiva encara o Vilavelhense em busca da recuperação
Equipe grená recebe o Vilavelhense, no Engenheiro Araripe, às 20 horas, visando a segunda vitória na competição
Desportiva e Vilavelhense abrem a terceira rodada do Capixabão hoje, às 20 horas, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. Para a equipe grená, será a chance de mostrar a força como mandante e conquistar os três pontos diante do lanterna para subir na classificação. Já o Vila busca pontuar pela primeira vez na competição.
Após estrear com vitória sobre o Rio Branco VN, a Tiva acabou tropeçando na segunda rodada. Na última sexta-feira, o time teve dois jogadores expulsos e foi derrotado pelo Serra por 3 a 0, no estádio Robertão. Com o revés, a equipe de Jardim América caiu para a sétima posição, com três pontos.
Entre os principais jogadores da Locomotiva Grená, Tiago Moura é quem mais tem participações em gols na competição até o momento, com um gol e uma assistência. Para este jogo, o técnico Rodrigo César não poderá contar com o volante Ruan e o lateral-esquerdo Willian Simões, expulsos na última rodada.
Da mesma forma, o Vilavelhense chega para a partida após resultados negativos. Depois de ser superado pelo Vitória na estreia, o Vila voltou a perder na rodada seguinte e foi goleado pelo Rio Branco por 4 a 1, no último sábado, em Cachoeiro de Itapemirim.
Assim como a Tiva, o Vilavelhense teve dois atletas expulsos e terá desfalques por suspensão: o atacante Guilherme Augusto e o meia Edmundo.
Com as duas derrotas, o time canela-verde ocupa a lanterna do campeonato, zerado em pontos.
Na história, os times já se enfrentaram 27 vezes, segundo o site O Gol. Foram 14 vitórias da Desportiva, oito empates e cinco triunfos do Vila. No último encontro entre eles, inclusive, o clube canela-verde levou a melhor, vencendo por 1 a 0, na Copa Espírito Santo de 2025.
Os números
- 27 vezes os times já se enfrentaram
- 1 a 0 para o Vila foi o último encontro
Ingressos
Os ingressos para o confronto estão sendo vendidos no site tiketo.com.br, com a meia-entrada a R$ 20,00 e a inteira a R$ 40,00. As vendas na bilheteria do estádio começarão apenas às 18 horas.
Prováveis escalações
Desportiva: Pedro Zanette; Jairo, Janelson, Vinícius e Tavares; Jorge (Alex Galo), Mariano, Robert e Tiago Moura; Yan e Gilberto (Lekinho). Técnico: Rodrigo César.
Vilavelhense: Matheus Cabral; Fábio Makelele, Jomar Herculano, Gabriel Silva e Kainandro; Borges, Lucas Bonete, João Firmino e Shaider; Juninho e Emanuel. Técnico: Jonilson Veloso.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários