X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Capixaba vence Sul-Americano de Longboard Surf e se classifica para o Mundial

Alexandre já afirmou, está preparado para tudo e com toda sua fé, força de vontade vai: “Para cima deles”


Imagem ilustrativa da imagem Capixaba vence Sul-Americano de Longboard Surf e se classifica para o Mundial
Alexandre já afirmou, está preparado para tudo e com toda sua fé, força de vontade vai: “Para cima deles” |  Foto: Reprodução / Instagram @fentasurfperu @zigsho.protography_surf

O capixaba Alexandre Escobar é campeão Sul-Americano de Longboard Surf em Huanchuco, no Peru. A conquista deste campeonato classificou o atleta, nascido em Jacaraípe, na Serra, no Circuito Mundial da World Surf League, sendo o primeiro capixaba a competir pelo título com várias estrelas do esporte.

Segundo o atleta, a conquista não foi fácil, principalmente, pois, durante as primeiras etapas da competição iniciada no Uruguai, ele recebeu uma punição deixando-o chateado, porém, seguiu firme e se tornou o campeão do evento.

“É o melhor sentimento possível. Uma vida inteira correndo atrás disso. Desde o início, a gente sempre sonha e assiste na televisão e vê os melhores do mundo e sonha em estar lá. Eu me sinto honrado, abençoado e muito grato por Deus e por todos os meus patrocinadores por me ajudar e me fazer conquistar esse objetivo. E sonhar junto comigo esse sonho, que é estar entre os melhores do mundo”, contou o surfista.

O atleta já adiantou que encarar os demais atletas vai ser algo intenso, afinal, são surfistas em que competiu uma bateria, venceu, mas continuam sendo grandes concorrentes.

Apesar disso, Alexandre já afirmou, está preparado para tudo e com toda sua fé, força de vontade vai “para cima deles”, e assim, quem sabe correr atrás de um feito inédito.

“Porque não, agora, correr atrás de um título mundial e trazer um feito inédito para o Brasil e para o Espírito Santo? O Brasil já tem um título de campeão mundial do Longboard, mas já está há alguns anos fora do radar, digamos assim, o último título, se eu não me engano, foi em 2010 ou 2012. Já tem muitos anos que o Brasil não conquista um título do Circuito Mundial de Longboard. Eu estou batalhando e vou correr muito atrás disso. Eu estou muito feliz e me sinto preparado e abençoado por Deus para conquistar todos esses objetivos e os meus sonhos”, ressaltou o atleta.

Próxima missão do atleta

A próxima missão de Alexandre Escobar vai ocorrer no Rio de Janeiro, no dia 23 de junho, no Rio Surf Festival 2024 que terá as disputas da terceira etapa do Circuito CBSurf Master Tour 2024, reunindo atletas das categorias Master, Gran Master, Kahuna, Gran Kahuna e Legends. Até o momento, Alexandre Escobar é o 3° no ranking brasileiro.

Após disputar o título do Circuito Brasileiro, ele retorna para comemorar com a família no Espírito Santo, com os patrocinadores e amigos. Logo depois, próximo ao dia 12 ou 13 de julho, ele deve embarcar para a Austrália para a etapa do Circuito Mundial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: