"Caçula" na Série A, Porto Vitória bate o Rio Branco na estreia
Em seu primeiro ano na disputa, time faz bonito e vence por 2 a 1 o time capa-preta, 37 vezes campeão estadual
Escute essa reportagem
Debaixo de chuva, o caçula do Capixabão Porto Vitória venceu o tradicional Rio Branco por 2 a 1 na estreia das equipes no Estadual e garantiu três pontos na tabela. Os gols do Porto foram marcados por Edinho e Gabriel Bidick, enquanto João Manoel fez para o Rio Branco.
Essa é a primeira vez do Porto Vitória na Série A. Antes o time havia disputado a Série B em 2021 e 2022. Já o Rio Branco tem 37 títulos estaduais.
Na saída de campo, o experiente Edinho ressaltou que começar o ano balançando as redes é muito importante. “Com a chuva o campo ficou pesado. O Porto entrou com uma intensidade boa e, naquele momento, a bola sobrou e fui feliz em fazer o gol”, disse ele.
Já Bidick, autor do segundo gol do Verdão, ressaltou a resiliência da equipe. “Tivemos algumas dificuldades, mas soubemos sofrer. Ampliamos o placar, perdemos um jogador e levamos o gol. Mas saímos com a vitória”, afirmou.
O Jogo
O primeiro gol saiu logo aos 8 minutos, quando a bola sobrou para Edinho abrir o placar para o Porto Vitória. Ainda na primeira etapa, o Rio Branco tentou empatar, mas sem sucesso.
Depois do intervalo, o Porto conseguiu ampliar aos 21 minutos, quando Matheus Bidick aproveitou falha da defesa para entrar na área e fazer o segundo da equipe.
Após a expulsão do zagueiro Ferrugem, do Porto, o Capa-Preta foi para o ataque e, aos 42, João Manoel contou com a ajuda do goleirão Jordan para diminuir o placar.
Comentários